FRONTEIRAS DAS ITED
FRONTEIRAS DAS ITED
Olá a todos!
Num edifício onde existe habitação e uma loja, sem zonas comuns, neste caso como efetuariam a ligação à CVM? Usavam uma CVM para a zona habitacional e outra para a loja, ou usavam uma única CVM para o edifício?
Obrigado pela ajuda que me possam dispensar.
Cumprimentos.
Num edifício onde existe habitação e uma loja, sem zonas comuns, neste caso como efetuariam a ligação à CVM? Usavam uma CVM para a zona habitacional e outra para a loja, ou usavam uma única CVM para o edifício?
Cumprimentos.
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
- Registado: 25 jul 2008, 15:13
- Been thanked: 10 times
Re: FRONTEIRAS DAS ITED
As lojas continuam a pertencer à constituição do edifício, logo a CVM é unica para o edifício.
Uma nota: Pelo ITED 3 (já em vigor, mas pode ser usado o ITED 2 até ao fim deste ano), a CVM deixará de ser possivel partilhar com outros edifícios.
Uma nota: Pelo ITED 3 (já em vigor, mas pode ser usado o ITED 2 até ao fim deste ano), a CVM deixará de ser possivel partilhar com outros edifícios.
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)
Junto ao prédio existe uma caixa da PT, será que posso fazer dessa caixa a minha CVM? Se sim, quem tenho que contactar para verificar se existem reservas para efetuar a ligação desde o ATE até essa caixa?
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
O edifício é novo ou é uma remodelação?TNT Escreveu:Junto ao prédio existe uma caixa da PT, será que posso fazer dessa caixa a minha CVM? Se sim, quem tenho que contactar para verificar se existem reservas para efetuar a ligação desde o ATE até essa caixa?
Se é novo tens que colocar CVM.
Se é reconstrução e não tens de mexer na via pública, a CVM pode ser dispensada desde que justificado.
A caixa da PT pertence a rede pública de telecomunicações (chamado hoje de ITUR). A CVM pertence ao ITED.
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)
angel_of_diablo Escreveu:O edifício é novo ou é uma remodelação?TNT Escreveu:Junto ao prédio existe uma caixa da PT, será que posso fazer dessa caixa a minha CVM? Se sim, quem tenho que contactar para verificar se existem reservas para efetuar a ligação desde o ATE até essa caixa?
Se é reconstrução e não tens de mexer na via pública, a CVM pode ser dispensada desde que justificado.
A caixa da PT pertence a rede pública de telecomunicações (chamado hoje de ITUR). A CVM pertence ao ITED.
É uma remodelação
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 jan 2014, 22:57
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 5 times
Em remodelações pode ser dispensada? E com que base justifica isto?angel_of_diablo Escreveu:O edifício é novo ou é uma remodelação?TNT Escreveu:Junto ao prédio existe uma caixa da PT, será que posso fazer dessa caixa a minha CVM? Se sim, quem tenho que contactar para verificar se existem reservas para efetuar a ligação desde o ATE até essa caixa?
Cada vez mais tenho exemplos de reconstruções que terão de interferir na rede pública e quer clientes, câmaras/juntas estão contra essas situações. O que costumam argumentar?
E já agora, como interligam? Fazem aéreo como é normal estar?
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
Pimenta Escreveu: Em remodelações pode ser dispensada? E com que base justifica isto?
FAQ's ITED publicadas no site da ANACOM, página 20, ponto 16.
No Manual ITED 3 também está a falar sobre isso.Cada vez mais tenho exemplos de reconstruções que terão de interferir na rede pública e quer clientes, câmaras/juntas estão contra essas situações. O que costumam argumentar?Manual ITED 3 Escreveu:A impossibilidade da instalação da CVM na via pública implica, necessariamente, uma justificação do projetista, a qual será obrigatoriamente validada por um parecer, emitido pela Câmara Municipal, que sustente a referida impossibilidade. Ainda assim, o projetista deve assegurar um meio alternativo para a terminação das condutas de acesso ao edifício, devidamente identificado e obrigatoriamente por via subterrânea. Esse meio alternativo toma a figura da CVM, garantindo o acesso das redes de operadores ao edifício.
Nunca me passou tal situação pelas mãos.
E já agora, como interligam? Fazem aéreo como é normal estar?
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 jan 2014, 22:57
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 5 times
Ok! Mas é que acontece... Imagina num centro histórico... Achas que te vão deixar andar a instalar CVM's?
E mesmo em aldeias, com postes de telecomunicações do outro lado da estrada, ou passas aéreo de um lado para o outro (que nem sempre a Estradas de Portugal te permite) ou então fazes travessias na estrada, o que por vezes as juntas não permitem...
E mesmo em aldeias, com postes de telecomunicações do outro lado da estrada, ou passas aéreo de um lado para o outro (que nem sempre a Estradas de Portugal te permite) ou então fazes travessias na estrada, o que por vezes as juntas não permitem...
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
Olá "Pimenta".Pimenta Escreveu:Ok! Mas é que acontece... Imagina num centro histórico... Achas que te vão deixar andar a instalar CVM's?
Quando falaste em aéreo pensei que te referias à entrada aérea no edifício e não à rede dos distribuidores.
A situação em centros históricos é um dos casos em que a CVM poderá ser dispensada, embora ver os cabos nas fachadas também não seja solução.
Mas cada caso é um caso. Se tiver um poste junto ao lote, pode sempre colocar uma caixa no muro ou fachada para fazer a transição.
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)