Contabilidade organizada ou não?

Responder
BLima
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 12 jan 2008, 00:53
Has thanked: 17 times
Been thanked: 14 times
Contacto:

Contabilidade organizada ou não?

Mensagem por BLima »

Viva pessoal!

Neste momento estou a ponderar se vale a pena ter ou não a contabilidade organizada para a minha actividade. Se eu perguntar ao meu TOC, ele diz logo que sim, pois percebo que é benéfico para ele!

Gostava de ter a opinião do pessoal desta área. Se preferirem, até por PM.

De momento, o meu "volume" de negócios é inferior a 5 000 Euros ao ano.

Conhecem o programa SAGE? Parece-me que é bastante direccionado para microempresas.

Obrigado.
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Re: Contabilidade organizada ou não?

Mensagem por ENERGY »

Boas
Como o volume de negócios ainda é bastante baixo, talvez não compense estar a pagar a um Toc para ter contabilizada organizada, pois sempre poupa mensalmente na ordem dos 200/250€, com o TOC.
Mas existem diferenças em termos de tributações, que o TOC lhe pode ilucidar, para determinados montantes se vale a pena ou não ter contabilidade organizada.
O SAGE dizem que é bom, e se pode adaptar à dimensão de cada cliente, mas alguns clientes queixam-se dos preços.
Tem um da T&T que é barato, e tem várias opções, tais como orçamentação, faturação, bancos, etc, etc.
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=& ... aXgA18l_oQ

BLima Escreveu:Viva pessoal!

Neste momento estou a ponderar se vale a pena ter ou não a contabilidade organizada para a minha actividade. Se eu perguntar ao meu TOC, ele diz logo que sim, pois percebo que é benéfico para ele!

Conhecem o programa SAGE? Parece-me que é bastante direccionado para microempresas.

Obrigado.
Cpts.
Energy
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas

Da Sage quero distancia, tive o "Elite" creio que era assim o nome dele, o manual não tinha paginas numeradas, no monitor o total de uma factura já lançada era sem iva, enfim, espero não ter mais nada com a sage.

Com o volume que apresentas, não aparenta teres vantagem, mas.... tens que saber os contras e as vantagens. Podes ter clientes que não queiram ser fieis depositários de 10% para pagar ás finanças.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
O valor da retenção já baixou de 25% para 10%?

Mário Escreveu:Boas

Da Sage quero distancia, tive o "Elite" creio que era assim o nome dele, o manual não tinha paginas numeradas, no monitor o total de uma factura já lançada era sem iva, enfim, espero não ter mais nada com a sage.

Com o volume que apresentas, não aparenta teres vantagem, mas.... tens que saber os contras e as vantagens. Podes ter clientes que não queiram ser fieis depositários de 10% para pagar ás finanças.

Cump.
Mário
Cpts.
Energy
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

ENERGY Escreveu:Boas
O valor da retenção já baixou de 25% para 10%?
Creio que não, mas quando facturado a empresas estas têm, que pagar 10% que foi deduzido.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Been thanked: 12 times

Mensagem por projclvm »

Eu não optaria por contabilidade organizada.
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 12 jun 2011, 16:39

Mensagem por projclvm »

Atendendo a que o valor é inferior a 10.000€.
migjac
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 08 mai 2008, 17:52
Has thanked: 6 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por migjac »

Seria mais adequado recibos verdes
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times

Mensagem por Varejo »

Boas, código CAE 43210 (instalação elétrica) retenção na fonte 11.5%, quem tem atividade pelo artº 151 do CIRS retenção 25%.

Portanto se tens atividade aberta nas finanças como "outros prestadores de serviços" código 1519, deves ir ás finanças e alterar o código de atividade para 43210 instalação elétrica.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
BLima
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 12 jan 2008, 00:53
Been thanked: 14 times
Contacto:

Mensagem por BLima »

Obrigado pelas opiniões!

Encontrei este site que fala um pouco sobre o tema:
http://www.e-konomista.pt/artigo/recibo ... funcionam/

Faz referência ao pormenor de que se a nossa despesa superar os 25% do volume, devemos optar por contabilidade organizada.
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Been thanked: 80 times

Mensagem por ohmico »

Obrigado.

Boas,

não se percebe a dúvida, uma vez que um volume de negócios de 5.000€ corresponderá a pouco mais de 400€ por mês.

O melhor é deixar-se estar...

Ohmico
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
Eu continuo a achar que o "BLima" apesar dos valores apresentados, deveria expor os assuntos da sua atividade profissional junto de um TOC de confiança, e este melhor do que ninguém o pode orientar, pois existem outras "nuances" que aqui não são expostas pelo "BLima", e que podem influenciar seriamente, para o pagamento ou não de impostos.
ohmico Escreveu:

Obrigado.

Boas,

não se percebe a dúvida, uma vez que um volume de negócios de 5.000€ corresponderá a pouco mais de 400€ por mês.

Ohmico
Cpts.
Energy
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado

Mensagem por ohmico »

Eu continuo a achar que o "BLima" apesar dos valores apresentados, deveria expor os assuntos da sua atividade profissional junto de um TOC de confiança, e este melhor do que ninguém o pode orientar, pois existem outras "nuances" que aqui não são expostas pelo "BLima", e que podem influenciar seriamente, para o pagamento ou não de impostos.
ohmico Escreveu:

Obrigado.

Boas,

Ohmico

Boas,

devemos estar a brincar, atendendo aos números que ele apresentou, a facturação ia quase toda para pagar ao TOC..

Ohmico
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
Expôr as questões a um TOC de confiança, não significa que tenha ou não de ter contabilidade organizada.
Pois acredito que o "BLima", tambem não está aqui a expôr todos os pormenores contabilisticos do seu negócio, nem tem de estar, pois o segredo é a alma do negócio :D
Claro que ter um TOC significa gastar mensalmente entre 150/250€ mensais, dependendo do volume de negócios, mas tambem pode significar que o contribuinte em causa, possa vir a ganhar muito mais do que paga ao TOC, tudo depende do negócio em causa e respetivos valores, etc, etc.
Cpts.
Energy
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado

Mensagem por ohmico »

Expôr as questões a um TOC de confiança, não significa que tenha ou não de ter contabilidade organizada.
Pois acredito que o "BLima", tambem não está aqui a expôr todos os pormenores contabilisticos do seu negócio, nem tem de estar, pois o segredo é a alma do negócio :D
Claro que ter um TOC significa gastar mensalmente entre 150/250€ mensais, dependendo do volume de negócios, mas tambem pode significar que o contribuinte em causa, possa vir a ganhar muito mais do que paga ao TOC, tudo depende do negócio em causa e respetivos valores, etc, etc.

Boas,

já toda a gente percebeu que ninguém vem para aqui expor a sua vida, mas parece-me o ENERGY não percebeu o que eu quis dizer: Não faz qualquer sentido estar a perder tempo com esta questão pois a mesma é o que os políticos agora chamam de uma não questão.

Com uma facturação desta ordem, que toda a gente sabe que é "treta", o melhor, a ser verdade, seria estar quietinho.

Ohmico
Responder

Voltar para “Conversa de Café”