Boa noite,
Tenho um estore eléctrico no quarto do meu filho, mas agora comprei-lhe um beliche e o comando da estore ficou tapado. Precisava de uma solução que passasse por um comando à distância para poder abrir e fechar o estore. Fui a uma loja da especialidade e venderam-me um comando local da efatel 21312 e o comando à distância ( cerca de 50 euros ) , quando cheguei a casa e desmontei o comando verifiquei que só tinha três fios e que para montar o que me tinham vendido precisava de cinco fios. Alguma sugestão sobre o que posso fazer ? Estou perdido .
Obrigado.
Estores eléctricos
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
- Registado: 25 jul 2008, 15:13
- Agradecimento recebido: 10 vezes
Re: Estores eléctricos
Olá "Badocha".Badocha Escreveu:Boa noite,
Tenho um estore eléctrico no quarto do meu filho, mas agora comprei-lhe um beliche e o comando da estore ficou tapado. Precisava de uma solução que passasse por um comando à distância para poder abrir e fechar o estore. Fui a uma loja da especialidade e venderam-me um comando local da efatel 21312 e o comando à distância ( cerca de 50 euros ) , quando cheguei a casa e desmontei o comando verifiquei que só tinha três fios e que para montar o que me tinham vendido precisava de cinco fios. Alguma sugestão sobre o que posso fazer ? Estou perdido .
Obrigado.
O comando que lhe venderam (comando local) permite ser associado a um comando chamado geral cuja função é abrir/fechar todos os estores de um único local, dai ter mais ligações do que o seu actual, mas não é problemático, basta as ignorar.
No entanto este novo comando precisa do Neutro para funcionar, para isso precisa de passar um fio AZUL de 1,5mm2 entre o motor e o comando.
Em anexo está a ligação. Mais uma vez, no seu caso as ligações são as que estão no 2º botão.
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)
Obrigado pela resposta, como sou um utilizador novo no fórum não consigo ver a imagem que me enviou que seria essencial para fazer as ligações corretas . Como é que posso aceder à imagem ? Mais uma vez obrigada.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Boas
Aqui vai a resposta à sua pergunta no link que se segue: http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=65&t=5855
Aqui vai a resposta à sua pergunta no link que se segue: http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=65&t=5855
Badocha Escreveu:Obrigado pela resposta, como sou um utilizador novo no fórum não consigo ver a imagem que me enviou que seria essencial para fazer as ligações corretas . Como é que posso aceder à imagem ? Mais uma vez obrigada.
Cpts.
Energy
Energy
Obrigado Energy , mas não estou autorizado a entrar nesse fórum , alguém sabe porque ?
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Boas
"E simples basta que poste pelo menos 5 vezes o seja responda 5 vezes mas para alem de postar 5 vezes terão que ser uns postes validos , o seja que falem de electricidade"
"E simples basta que poste pelo menos 5 vezes o seja responda 5 vezes mas para alem de postar 5 vezes terão que ser uns postes validos , o seja que falem de electricidade"
Badocha Escreveu:Obrigado Energy , mas não estou autorizado a entrar nesse fórum , alguém sabe porque ?
Cpts.
Energy
Energy
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
- Registado: 25 jul 2008, 15:13
- Agradecimento recebido: 10 vezes
Olá Energy.ENERGY Escreveu:Boas
Badocha Escreveu:Obrigado Energy , mas não estou autorizado a entrar nesse fórum , alguém sabe porque ?
Eu também não consigo entrar nesse forum. E já não é a primeira vez que acontece. Qual a razão?
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)