Estores eléctricos

Responder
Badocha
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 07 set 2014, 00:55

Estores eléctricos

Mensagem por Badocha »

Boa noite,

Tenho um estore eléctrico no quarto do meu filho, mas agora comprei-lhe um beliche e o comando da estore ficou tapado. Precisava de uma solução que passasse por um comando à distância para poder abrir e fechar o estore. Fui a uma loja da especialidade e venderam-me um comando local da efatel 21312 e o comando à distância ( cerca de 50 euros ) , quando cheguei a casa e desmontei o comando verifiquei que só tinha três fios e que para montar o que me tinham vendido precisava de cinco fios. Alguma sugestão sobre o que posso fazer ? Estou perdido .

Obrigado.
angel_of_diablo
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 25 jul 2008, 15:13
Agradecimento recebido: 10 vezes

Re: Estores eléctricos

Mensagem por angel_of_diablo »

Badocha Escreveu:Boa noite,

Tenho um estore eléctrico no quarto do meu filho, mas agora comprei-lhe um beliche e o comando da estore ficou tapado. Precisava de uma solução que passasse por um comando à distância para poder abrir e fechar o estore. Fui a uma loja da especialidade e venderam-me um comando local da efatel 21312 e o comando à distância ( cerca de 50 euros ) , quando cheguei a casa e desmontei o comando verifiquei que só tinha três fios e que para montar o que me tinham vendido precisava de cinco fios. Alguma sugestão sobre o que posso fazer ? Estou perdido .

Obrigado.
Olá "Badocha".

O comando que lhe venderam (comando local) permite ser associado a um comando chamado geral cuja função é abrir/fechar todos os estores de um único local, dai ter mais ligações do que o seu actual, mas não é problemático, basta as ignorar.
No entanto este novo comando precisa do Neutro para funcionar, para isso precisa de passar um fio AZUL de 1,5mm2 entre o motor e o comando.
Em anexo está a ligação.
Sem título.jpg
Sem título.jpg (127.87 KiB) Visto 409 vezes
Mais uma vez, no seu caso as ligações são as que estão no 2º botão.
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

Imagem
(angel_of_diablo)
Badocha
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por Badocha »

Obrigado pela resposta, como sou um utilizador novo no fórum não consigo ver a imagem que me enviou que seria essencial para fazer as ligações corretas . Como é que posso aceder à imagem ? Mais uma vez obrigada.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Mensagem por ENERGY »

Boas
Aqui vai a resposta à sua pergunta no link que se segue: http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=65&t=5855
Badocha Escreveu:Obrigado pela resposta, como sou um utilizador novo no fórum não consigo ver a imagem que me enviou que seria essencial para fazer as ligações corretas . Como é que posso aceder à imagem ? Mais uma vez obrigada.
Cpts.
Energy
Badocha
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por Badocha »

Obrigado Energy , mas não estou autorizado a entrar nesse fórum , alguém sabe porque ?
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Mensagem por ENERGY »

Boas
"E simples basta que poste pelo menos 5 vezes o seja responda 5 vezes mas para alem de postar 5 vezes terão que ser uns postes validos , o seja que falem de electricidade"
Badocha Escreveu:Obrigado Energy , mas não estou autorizado a entrar nesse fórum , alguém sabe porque ?
Cpts.
Energy
angel_of_diablo
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 25 jul 2008, 15:13
Agradecimento recebido: 10 vezes

Mensagem por angel_of_diablo »

ENERGY Escreveu:Boas
"E simples basta que poste pelo menos 5 vezes o seja responda 5 vezes mas para alem de postar 5 vezes terão que ser uns postes validos , o seja que falem de electricidade"
Badocha Escreveu:Obrigado Energy , mas não estou autorizado a entrar nesse fórum , alguém sabe porque ?
Olá Energy.

Eu também não consigo entrar nesse forum. E já não é a primeira vez que acontece. Qual a razão?
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

Imagem
(angel_of_diablo)
Responder

Voltar para “Dúvidas”