Lâmpadas LED não funcionam

Responder
ANAMV
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 06 set 2014, 12:51

Lâmpadas LED não funcionam

Mensagem por ANAMV »

Bom dia, caros membros

Deparo-me com o seguinte problema:

Toda a minha casa tem focus de halogéneo embutidos no tecto. Para cada 2 focus tem um transformador, como a imagem em anexo.

Adquiri lâmpadas Led SpotLigt MR 16, potência 3W, Input: 12V

O que me está a acontecer é que só substituir uma lâmpada de halogeneo por uma Led e deixar outra de halogéneo, ambas dão luz. Mas se substituir as 2 lâmpadas de halogéneo por 2 de Led, ao ligar o interruptor as Led piscam e apagam.

Num corredor em que tenho 4 focus e 2 transformadores se eu substituir todas as lâmpadas de halogeneo por Led, ao ligar a luz as lâmpadas Led piscam e não ficam ligadas permanentemente.

A que se deverá este problema e qual a solução?

Agradeço a vossa ajuda, obrigada :D
Anexos
Especificações do transformador
Especificações do transformador
transformador_2.jpg (55.02 KiB) Visto 1981 vezes
jorgemiguel4
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 02 abr 2014, 18:36
Has thanked: 3 times
Been thanked: 1 time

Re: Lâmpadas LED não funcionam

Mensagem por jorgemiguel4 »

O transformador electrónico sem carga suficiente desliga, a solução será deixar uma lâmpada de halogéneo a criar carga, colocar uma resistência para simular a carga de uma lâmpada de halogéneo ou então trocar o transformador por um compatível com os LEDs.
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

Uma leitura mais atenta às chapas de características, teria deduzido que a carga mínima para esse transformador funcionar é de 20W. Duas lâmpadas de 3W, nem metade atinge...
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
O melhor é retirar os transformadores, e usar lampâdas de Leds de 230V

ANAMV Escreveu:Bom dia, caros membros

Toda a minha casa tem focus de halogéneo embutidos no tecto. Para cada 2 focus tem um transformador, como a imagem em anexo.

O que me está a acontecer é que só substituir uma lâmpada de halogeneo por uma Led e deixar outra de halogéneo, ambas dão luz. Mas se substituir as 2 lâmpadas de halogéneo por 2 de Led, ao ligar o interruptor as Led piscam e apagam.

Num corredor em que tenho 4 focus e 2 transformadores se eu substituir todas as lâmpadas de halogeneo por Led, ao ligar a luz as lâmpadas Led piscam e não ficam ligadas permanentemente.

Cpts.
Energy
ANAMV
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por ANAMV »

nelmindo Escreveu:Uma leitura mais atenta às chapas de características, teria deduzido que a carga mínima para esse transformador funcionar é de 20W. Duas lâmpadas de 3W, nem metade atinge...

Naturalmente que a situação que eu coloquei, e para a qual solicitei soluções, pressupõe que os transformadores em causa, por estarem escondidos no tecto falso, não foram vistos previamente antes da compra das lâmpadas Led.

Aliás, nos wc que têm outro tipo de transformador mais antigo não surgiu este problema.

Além de que a minha apresentação ao forum explica que de electricidade não entendo nada... :(
Última edição por ANAMV em 07 set 2014, 14:32, editado 1 vez no total.
ANAMV
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por ANAMV »

jorgemiguel4 Escreveu:O transformador electrónico sem carga suficiente desliga, a solução será deixar uma lâmpada de halogéneo a criar carga, colocar uma resistência para simular a carga de uma lâmpada de halogéneo ou então trocar o transformador por um compatível com os LEDs.

Muito obrigado pela explicações e sugestões de resolução do problema dadas. :D
ANAMV
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por ANAMV »

Muito obrigada, será esta a solução que irei adoptar :D :D :D
ENERGY Escreveu:Boas

L.Sousa
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 16 set 2013, 15:32

Mensagem por L.Sousa »

ANAMV Escreveu:Muito obrigada, será esta a solução que irei adoptar :D :D :D
ENERGY Escreveu:Boas

Sem sombra de dúvidas a escolha mais inteligente, poupas chatices de futuro e é mt mais fácil encontrar lâmpadas.
L.Sousa
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

ANAMV Escreveu:
nelmindo Escreveu:Uma leitura mais atenta às chapas de características, teria deduzido que a carga mínima para esse transformador funcionar é de 20W. Duas lâmpadas de 3W, nem metade atinge...

Naturalmente que a situação que eu coloquei, e para a qual solicitei soluções, pressupõe que os transformadores em causa, por estarem escondidos no tecto falso, não foram vistos previamente antes da compra das lâmpadas Led.

Aliás, nos wc que têm outro tipo de transformador mais antigo não surgiu este problema.

Além de que a minha apresentação ao forum explica que de electricidade não entendo nada... :(
Os transformadores antigos são de tecnologia ferromagnética. É por isso que não importa a carga que lhes coloca (desde que obviamente não ultrapasse a máxima a disponibilizar por ele...), ele funciona sempre. Os electrónicos já não é bem assim. O ideal é mesmo substituir a lâmpadas, por versões a 230Vac onde for possível. Há situações que é necessário que seja a 12V, por causa dos volumes nos WCs.
kickbut
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 10 jan 2011, 19:40

Mensagem por kickbut »

Concordo substitui tudo por lampadas de 230V, assim escusas de ter o transf. tambem a gastar. Compensa a medio/longo prazo, visto que estas a fazer a remodelação para Led!!
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”