duvida
duvida
boa noite
e assim tou a pensar mudar o sistema de luzes do meu carro, ele possui lampadas H4 e pretendo mudar para 2 lampadas uma H1 e outra H7 o problema e mudar o sistema electrico sera que alguem arranja um esquema para isso ????????
cumprimentos
e assim tou a pensar mudar o sistema de luzes do meu carro, ele possui lampadas H4 e pretendo mudar para 2 lampadas uma H1 e outra H7 o problema e mudar o sistema electrico sera que alguem arranja um esquema para isso ????????
cumprimentos
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Re: duvida
Boas, esquema não tenho mas também não é difícil, na ficha da H4 tens 3 fios 1 massa 1 positivo medios 1 positivo maximos, portanto é só levares 1 massa + 1 positivo medios para a H7 e 1 massa + 1 positivo maximos para a H1 e tá feito!!maxpower Escreveu:boa noite
cumprimentos

Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
ok ate ai tudo bem
mas o problema e que quero que os medios ficam sempre ligados e quando mudar para maximos tambem
cumps
mas o problema e que quero que os medios ficam sempre ligados e quando mudar para maximos tambem
cumps
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, mas ai o problema ja é na manete das luzes, pode dar ou não, que carro é???maxpower Escreveu:ok ate ai tudo bem
cumps
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
o carro e um honda civic 1.8 vti
eu com um amigo tivemos a fazer um esquema com um rele com 2 contactos abertos e depois ao ligar os maximos ele fecha os contactos e devera acender as 2 lampadas agora falta saber se quando comutar para maximos e le nao desliga os medios e volta a ligar .
porque eu nao queria ter quebra na luz quando muda-se para maximos
cumps

eu com um amigo tivemos a fazer um esquema com um rele com 2 contactos abertos e depois ao ligar os maximos ele fecha os contactos e devera acender as 2 lampadas agora falta saber se quando comutar para maximos e le nao desliga os medios e volta a ligar .
porque eu nao queria ter quebra na luz quando muda-se para maximos
cumps
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Quando em máxinos, Não pode ter os médios ligados.
Comprar um relé de luzes médios e máximos.
O nevoeiro traseiro só deve funcionar em médios, ou com os de nevoeiro da frente.
Cump.
Mário
Quando em máxinos, Não pode ter os médios ligados.
Comprar um relé de luzes médios e máximos.
O nevoeiro traseiro só deve funcionar em médios, ou com os de nevoeiro da frente.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Correcto.
Mas como a pergunta era tão simples, só achei que devia de avisar do seu funcionamento.
Cump.
Mário
Correcto.
Mas como a pergunta era tão simples, só achei que devia de avisar do seu funcionamento.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Pois convem não esquecer que em principio a alimentação normal do circuito de iluminação não deverá estar preparada para cargas superiores á de origem, portanto pensa bem como vais alimentar o circuito ou arriscaste a arder a instalação.
Um abraço
Um abraço
porque?????????????????????Duzia12 Escreveu:Se vai levar um relé de 2 contactos tem de levar cabos novos, separados
pois os maximos pouco uso e mesmo assim tenho 1 fio para maximos e outro para medios e no maximo fica com 100 watt com tudo ligado.
cumps
cumps