electricidade automovel
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- Velha Guarda
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electricidade automovel
Gostava de saber , quais os problemas que podem advir da seguinte situação ...
imaginem que já têm 12v que está alimentar os faróis de médios e estão acessos , ou seja já lá estão 12v ativos ... e ... e por uma outra razão metemos lá mais 12v vindos de uma outra ligação ...
que problemas poderão ocorrer disso ...
esses segundos 12v não ocorrem porque queremos mas por defeito ...
cumprimentos e obrigado
imaginem que já têm 12v que está alimentar os faróis de médios e estão acessos , ou seja já lá estão 12v ativos ... e ... e por uma outra razão metemos lá mais 12v vindos de uma outra ligação ...
que problemas poderão ocorrer disso ...
esses segundos 12v não ocorrem porque queremos mas por defeito ...
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- Mário
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Re: electricidade automovel
Boas
Não acontece nada de especial, reforças só a secção do condutor.
Cump.
Mário
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Cump.
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Re: electricidade automovel
Viva,
Depende! Há centralinas de conforto que monitorizam a corrente consumida pelos acessórios. Pode dar um erro.
Depende! Há centralinas de conforto que monitorizam a corrente consumida pelos acessórios. Pode dar um erro.
Atentamente,
Bruno
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e-mail: geral@m4i.pt
Bruno
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Re: electricidade automovel
mas não a ponto de o quadrante começar a piscar ?BLima Escreveu:Viva,
Depende! Há centralinas de conforto que monitorizam a corrente consumida pelos acessórios. Pode dar um erro.
ou poderá provocar isso ?
- Mário
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Re: electricidade automovel
Boas
Cump.
Mário
Se tem centralina ou sistema "canbus" tudo pode acontecerquero aprender Escreveu:mas não a ponto de o quadrante começar a piscar ?BLima Escreveu:Viva,
Depende! Há centralinas de conforto que monitorizam a corrente consumida pelos acessórios. Pode dar um erro.
ou poderá provocar isso ?
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Re: electricidade automovel
Amigos ,
necessito que ao um equipamento que trabalha a 12V , essa peça não dê de imediato os 12V …
Essa peça só deverá deixar passar 12V 30 segundos depois …
Existe solução para este problema ?
Obrigados
necessito que ao um equipamento que trabalha a 12V , essa peça não dê de imediato os 12V …
Essa peça só deverá deixar passar 12V 30 segundos depois …
Existe solução para este problema ?
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Re: electricidade automovel
Sim,
Relés temporizados. Procure por relé com atraso à operação, que vai encontrar muita informação.
Normalmente trabalho com a FINDER.
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Atentamente,
Bruno
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Re: electricidade automovel
obrigado amigo a finder já me deu resposta ...
diga-me uma coisa caso possa por favor , como é que eu vejo num circuito se estou a ter retorno ?
obrigado
diga-me uma coisa caso possa por favor , como é que eu vejo num circuito se estou a ter retorno ?
obrigado
- Mário
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Re: electricidade automovel
Boas
Cump.
Mário
Com o voltímetro (multímetro)quero aprender Escreveu:obrigado amigo a finder já me deu resposta ...
diga-me uma coisa caso possa por favor , como é que eu vejo num circuito se estou a ter retorno ?
obrigado
Cump.
Mário
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Re: electricidade automovel
viva amigo mario ... pois ... mas eu ou tenho o sistema com carga ou sem carga ...
tipo eu vou buscar 12v ao isqueiro e por exemplo meto esses 12v para alimentar os faróis quando carrego num botão ...
como é que eu vejo aqui o tal retorno ?
não tenho fios cortados apenas soldo um fio ao outro , ao colocar o multímetro vai-me dar 12v com carga sem carga não me dá nada ...
tipo eu vou buscar 12v ao isqueiro e por exemplo meto esses 12v para alimentar os faróis quando carrego num botão ...
como é que eu vejo aqui o tal retorno ?
não tenho fios cortados apenas soldo um fio ao outro , ao colocar o multímetro vai-me dar 12v com carga sem carga não me dá nada ...
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Re: electricidade automovel
ou acende....ou....não acende.....se ficar fusco-fusco....tem um retorno marado.....
Jaime Reis
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Re: electricidade automovel
por acaso tenho uma ceninha dessas feita por mim , que tem uma placa de leds e um besouro ... e cada um tem um reóstato para tirar luz ou som ...
o som é para quando um gajo anda a mexer e não se consegue ver a placa de leds oiço o buzzer ...
então quer dizer que ao medir os tais 12v se a luz fraquejar tenho retorno ?
se sim , pensava que isso significava falta de massa ....
obrigado
o som é para quando um gajo anda a mexer e não se consegue ver a placa de leds oiço o buzzer ...
então quer dizer que ao medir os tais 12v se a luz fraquejar tenho retorno ?
se sim , pensava que isso significava falta de massa ....
obrigado
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Re: electricidade automovel
Viva,
Ao medir uma carga, se tiver nos dois lados da carga os 12V, é que não tem retorno. Quando há, um dos lados fica perto dos 0V, mas concretamente em torno de 100mV.
Ao medir uma carga, se tiver nos dois lados da carga os 12V, é que não tem retorno. Quando há, um dos lados fica perto dos 0V, mas concretamente em torno de 100mV.
Atentamente,
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Re: electricidade automovel
Quando medes com o voltimetro, estás a medir entre o negativo (massa) e o positivo (corrente), se tiveres alguma tensão residual, menos que os 12 V (teoricamente) tanto pode ser retorno, como pode ser falta de massa ou falta de corrente, tens que saber onde vais medir e o que podes encontrar, para saberes que é retorno.quero aprender Escreveu:por acaso tenho uma ceninha dessas feita por mim , que tem uma placa de leds e um besouro ... e cada um tem um reóstato para tirar luz ou som ...
o som é para quando um gajo anda a mexer e não se consegue ver a placa de leds oiço o buzzer ...
então quer dizer que ao medir os tais 12v se a luz fraquejar tenho retorno ?
se sim , pensava que isso significava falta de massa ....
obrigado
Se for falta de massa, testas com massa directa da bateria, e aí ficas a saber que falta de massa não é.
Se for falta de corrente, testas com corrente directa da bateria, e aí ficas a saber que falta de corrente não é.
Se houver alguma corrente é retorno.
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