Vou tentar colocar aqui a minha duvida para ver se além me pode ajudar, ou se é possível fazê-lo.
Bem é o seguinte, eu tenho uma caravana que tem um pedal (degrau) eléctrico, que abre e recolhe com um motor de um limpa para brisas, com a consequente utilização o pedal deixou de abrir por se moer o carreto do mesmo motor.
Afim de voltar a evitar essa situação idealizei um esquema, mas pensava eu que era mais fácil fazer a ligação, e passo explicar.
Coloquei 2 interruptores da portas dos carros em sítios estratégicos, para corta a corrente sempre que o pedal chega ao máximo da sua abertura e o mesmo quando recolhe por completo para evitar o desgaste do correcto, até aí ficou tudo 5*****
Acontece que do botão que abre e recolhe o pedal saem 2 fios, e do motor do limpa para brisas também sai 2 fios, eu feito esperto liguei aquilo mas sempre que o pedal abre por completo o interruptor do carro faz o seu efeito mas corta a corrente de tal maneira que nunca mais tenho corrente para o recolher, mas a ideia seria cortar a corrente quando abre mas ficar com corrente para o poder fechar, mas não o consegui chegar a nenhuma solução.
Espero ter me feito entender posso esclarecer mais duvidas para me poderem ajudar, vou colocar aqui algumas fotos pode ajudar alguma coisa.

Onde esta marcado é onde esta os 2 fios que saem do motor, que por sua vez era só ligar aos que vem do botão e fica a bombar.

Os interruptores montados.
Aguardo alguma dica
Abraço
Rui Loureiro