Defeito Tensão Monofásica - 400V
Defeito Tensão Monofásica - 400V
Bom dia,
Numa extensão que estava ligada a um tomada monofásica, medi aproximadamente 400V, quando alguém se queixou que tinha queimado um transformador quando o ligou na extensão.
Fui à tomada onde estava ligada a extensão e realizei a medida; tudo normal 230V.
Substiui a extensão e ficou resolvido o problema.
O que poderia estar a provocar o aumento da tensão.
Obrigado
José
Numa extensão que estava ligada a um tomada monofásica, medi aproximadamente 400V, quando alguém se queixou que tinha queimado um transformador quando o ligou na extensão.
Fui à tomada onde estava ligada a extensão e realizei a medida; tudo normal 230V.
Obrigado
José
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Defeito Tensão Monofásica - 400V
Boas
Garanto que da extensão monofásica não é. Tens é um problema na instalação eléctrica.
Cump.
Mário
Boasjomanudi Escreveu:Bom dia,
Obrigado
José
Garanto que da extensão monofásica não é. Tens é um problema na instalação eléctrica.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Boa noite,
A alimentação do quadro é feita em trifásico. Eu medi na tomada monofásica e tinhas 230V.
Obrigado
Jose
A alimentação do quadro é feita em trifásico. Eu medi na tomada monofásica e tinhas 230V.
Obrigado
Jose
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Algo aconteceu nesse circuito, que alimenta essa tomada, aonde tinha a extensão ligada.
Deve verificar a instalação desse circuito desde o Q.E até à tomada, e reapertos no Q.E
Algo aconteceu nesse circuito, que alimenta essa tomada, aonde tinha a extensão ligada.
Deve verificar a instalação desse circuito desde o Q.E até à tomada, e reapertos no Q.E
jomanudi Escreveu:Bom dia,
Obrigado
José
Cpts.
Energy
Energy
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Cump.
Mário
Se o neutro não estiver em condições, e haja desequilíbrio de "fases", podes ter 330 a 350voltes em fase e "neutro".jomanudi Escreveu:Bom dia,
Obrigado
José
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
Boas,
o problema está a montante desse circuito.
Verifique o aperto do neutro na alimentação do barramento do quadro ou eventualmente ainda mais a montante.
Ohmico
o problema está a montante desse circuito.
Verifique o aperto do neutro na alimentação do barramento do quadro ou eventualmente ainda mais a montante.
Ohmico
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
eu uma vez vi um tipo com um problema idêntico , ele colocou na instalação , neste caso o amigo iria colocar nesse circuito um aparelho que dava a informação da voltagem no circuito , disparos etc ...
era um aparelho da fluke ...
se tivesse acesso a um equipamento destes era uma grande ajuda para o seu problema ...
era um aparelho da fluke ...
se tivesse acesso a um equipamento destes era uma grande ajuda para o seu problema ...
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 20 ago 2014, 02:51