Coimbra: Escola Profissional de Sicó vai ter formação técnic

Responder
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4724
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Has thanked: 120 times
Been thanked: 140 times
Contacto:

Coimbra: Escola Profissional de Sicó vai ter formação técnic

Mensagem por admin »

Primeiro curso do distrito
Coimbra: Escola Profissional de Sicó vai ter formação técnica em energias renováveis

07.04.2008 - 15h16 Alice Barcellos, com Lusa
É o primeiro curso técnico em energias renováveis do distrito de Coimbra. Vai formar profissionais para trabalharem em empresas de energias amigas do ambiente, com vista a um mercado em expansão no país e na Europa. Para o próximo ano lectivo, a Escola Tecnológica e Profissional (ETP) de Sicó, em Penela, vai abrir um curso técnico em energias renováveis, com vagas para 20 alunos de todo o país.


Imagem

O novo curso, de nível III da União Europeia, vai ter a duração de três anos, conferindo ao aluno o diploma do 12º ano e de técnico em energias renováveis, com possibilidade de seguir os estudos.

Programar, organizar, coordenar e executar a instalação, a manutenção e a reparação de sistemas de energias renováveis, de acordo com as normas, os regulamentos de segurança e as regras de boas práticas serão as competências dos profissionais do curso da ETP no pólo de Sicó.

De acordo com a Câmara Municipal, o curso surgiu como uma estratégia comum entre a ETP e o município, uma vez que Penela conta já com dois parques de energias eólicas em funcionamento e pretende explorar mais as energias renováveis. Além disso, esta é uma área de trabalho que tem tido muita procura e desenvolvimento no país, pelo que o curso terá saídas profissionais certas, disse ao PÚBLICO a porta-voz da câmara, Maria João Tomás.

As competências principais da formação estão centradas na energia eólica, pelo seu desenvolvimento no município, sendo um dos objectivos da câmara empregar os jovens que sigam o curso.

A EPT de Sicó foi criada em 1991 por contrato-programa entre o Ministério da Educação e as Câmaras Municipais de Penela, Ansião e Alvaiázere, existindo um pólo em cada concelho.

fonte : http://ultimahora.publico.clix.pt/notic ... id=1325029
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Responder

Voltar para “Notícias”