Sistema Anti Furto

ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Re: Sistema Anti Furto

Mensagem por ENERGY »

Boas
O autor do tópico ainda não descobriu quem "rouba" energia, porque não quis, se chama-se um eletricista, este saberia quem está com consumos e por exemplo não está a utilizar a garagem ou arrecadação.
Mas o autor do tópico só está focado em outras ideias, e não em resolver o mal pela raiz.
Eu se fosse Administrador desse prédio, já todos tinham vindo "comer à minha mão" para lhes ligar a energia, e até me iriam convidar para ver as suas arecadações/garagens :D
Um amigo meu que administra um prédio (multiracial) em que vivem 64 inquilinos, umas 200 pessoas, a maioria não pagava condominio quando ele tomou posse de Administrador, o prédio tem 2 elevadores, passados uns dias começou só a funcionar um elevador, e começaram a queixar-se de que o movimento no prédio em hora de ponta era grande e tinham que funcionar os 2 elevadores, ele comentou que não havia dinheiro para a reparação, portanto teriam de utilizar o elevador disponivel ou as escadas.
Esteve assim durante alguns meses, as reclamações choviam todos os dias, um belo dia o elevador começõu a funcionar, mas com chave, portanto só quem tinha as cotas em dia, é que tinha chave e código, e podia utilizar aquele elevador, sendo que o outro (geral) era para utilização de todos, com pagamento ou sem pagamento de cotas em dia.
Passados uns tempos o elevador geral aváriou, e desta vez as queixas já vinham de mansinho, da parte dos incumpridores, a administração mandava eles ligarem para a manutenção se queriam o elevador a funcionar, a empresa de manutenção já sabia o que se passava e não punha lá os pés, só com autorização da Administração.
Não demorou um ano e as coisas voltaram ao normal, ele já é administrador à uns anos, já foi retaliado pelos vizinhos na sua viatura, mas a grande maioria passou a respeitá-lo.
Cpts.
Energy
fantas
Curioso
Curioso
Registado: 27 jul 2014, 14:33

Mensagem por fantas »

Boas acabei de vir do predio de cima e está decidido, vou entregar a pasta proibiram me de entrar lá, queriam me bater insultaram me, cheguei ao quadro estava tudo em permanente, no meu predio o pessoal está tranquilo com a mudança ouve um que se exaltou mas passou lhe e acabou por pedir desculpa, já desliguei as bombas de água, dos dois predios...

Vou entregar a pasta quando não tiverem luz para pagar que cortem, não me preocupo mais, o predio de cima é tipo um bairro não percebo na verdade eu escrevo como se fosse eu mas a minha mãe é que é do condominio chegou a casa a chorar...

é triste existirem pessoas assim, pois ela tinha muitos planos para fazer aqui porque temos um espaço bonito, mas não vale a pena pegam com o jardineiro , empregadas de limpeza tudo, a empregada de limpeza também já é a 5ª porque as outras desistiram, as pessoas plantam nos canteiros etc..

Estavam a porrada por causa dos vasos nos andares, enfim...

Obrigado na mesma pelas opiniões e sim a ideia do elevador com chave está exelente, mas com pessoas deste nivel não dá
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Has thanked: 2 times
Been thanked: 6 times

Mensagem por quero aprender »

caro fantas eu na primeira pagina deste tópico escrevi :

há ... e vá com calma eu já vi muita cena em condomínios ... nem sei a sorte que tenho em viver numa barraca que não tem vizinhança ...

numa empresa onde estive lidei muito com o publico , lidei com a gente fina e a gente grossa ...
e digo-lhe nem sei como é que o amigo foi tão longe ...
porque geralmente a malta que faz isso , é pessoal que não está nem aí para a vida ...

por isso eu escrevi na segunda pagina deste tópico :

ok, então o uso de energia nas garagens é paga por todos certo ?
tudo o que for gasto nas garagens é pago por todos ... é isso ?
se é assim esqueça ... se quem tem o andar por cima da garagem tem acesso dentro da garagem para a casa sem passar por ninguém ... só mesmo chamando a policia e para isso é necessário provas ...

o amigo sem chatices não poderá fazer muito mais do que fez ...
fantas
Curioso
Curioso
Registado: 27 jul 2014, 14:33

Mensagem por fantas »

É verdade, é até não haver dinheiro, é pena as pessoas não preservarem o que têm, o predio é bonito temos terreno, já mandei meter relva sistema de relva o predio de cima ficou com ciumes ouve barulho, não se pode fazer mais nada tenho pena..
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Has thanked: 2 times
Been thanked: 6 times

Mensagem por quero aprender »

fantas Escreveu:É verdade, é até não haver dinheiro, é pena as pessoas não preservarem o que têm, o predio é bonito temos terreno, já mandei meter relva sistema de relva o predio de cima ficou com ciumes ouve barulho, não se pode fazer mais nada tenho pena..
amigo é complicado ... fosga-se eu já vi cenas ... ui ui ...
antigamente isto só acontecia nos prédios da camera agora até em condomínios de luxo há problemas , não de roubar luz , mas de ... cala-te quero aprender ...
vá com calma isto a vida são dois dias ...
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
Quando assim é, o melhor é entregar a administração a alguém de pulso, e que não viva no prédio.
Sai um pouco mais caro, mas resolve os problemas, agora tem de ser alguém de confiança, porque se não o dinheiro que possa existir, some-se de imediato.
Normalmente para evitar o sumisso de dinheiros, a pessoa ou empresa faz a administração, mas quem assina os cheques são os condominos nomeados para o efeito.

fantas Escreveu:Boas acabei de vir do predio de cima e está decidido, vou entregar a pasta proibiram me de entrar lá, queriam me bater insultaram me, cheguei ao quadro estava tudo em permanente, no meu predio o pessoal está tranquilo com a mudança ouve um que se exaltou mas passou lhe e acabou por pedir desculpa, já desliguei as bombas de água, dos dois predios...

Vou entregar a pasta quando não tiverem luz para pagar que cortem, não me preocupo mais, o predio de cima é tipo um bairro não percebo na verdade eu escrevo como se fosse eu mas a minha mãe é que é do condominio chegou a casa a chorar...

é triste existirem pessoas assim, pois ela tinha muitos planos para fazer aqui porque temos um espaço bonito, mas não vale a pena pegam com o jardineiro , empregadas de limpeza tudo, a empregada de limpeza também já é a 5ª porque as outras desistiram, as pessoas plantam nos canteiros etc..

Estavam a porrada por causa dos vasos nos andares, enfim...

Obrigado na mesma pelas opiniões e sim a ideia do elevador com chave está exelente, mas com pessoas deste nivel não dá
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”