Sistema Anti Furto

ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Re: Sistema Anti Furto

Mensagem por ENERGY »

Boas
Outra solução bastante barata, é a Administração fazer uma reunião de Condominio, e com maioria votarem uma deliberação, em que fica descrito em ata de reunião, os equipamentos que cada qual pode utilizar nas suas garagens, ou seja um ponto de luz de X potência, em que a Administração de X e X tempo pode fazer uma vistoria às garagens, coimas, etc.
Com essa deliberação da Assembleia de Condominos, a Administração pode alietoriamente fazer uma vistoria às garagens, das quais possa haver desconfiança de consumos, caso não lhe seja facultado o acesso às garagens, a Administração com essa deliberação, instaura um processo nos meios competentes.
O acesso às garagens é pelo interior do Edificio, ou eleas têm acesso direto pelo exterior do Edificio?
Cpts.
Energy
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Has thanked: 2 times
Been thanked: 6 times

Mensagem por quero aprender »

fantas Escreveu: Fui agora verificar os temporizadores e estavam novamente em permanente..
faz-me confusão uma coisa , alguém anda a fazer uma puxada certo ?
esse alguém tem de ter pelo menos dois condutores que vão para casa dele , certo ?
será que essa pessoa passa esses dois condutores todos os dias ?
penso que não ... ela terá que ter já esses dois fios num certo ponto ...
verificando toda a instalação do prédio , deste as instalações electricas - vídeo - tv não se iria apanhar os condutores ?
essa verificação poderia ser tipo 10 da manha que com toda a certeza é o período onde haverá menos pessoas em casa ...

vocês tem contas de 1000 euros de luz ... quantos inclinos tem o prédio ?
todos pagam o condomínio ?
é que 1000 x ? pode ser mais caro que a pessoa pagar a própria luz ... não sei ...
fantas
Curioso
Curioso
Registado: 27 jul 2014, 14:33

Mensagem por fantas »

Queixa contra quem ? não se sabe quem e quantos são a roubar eletricidade visto os anexos e garagens serem independentes
Pois vou ter de pesquisar pela internet a ver se encontro o nome deles
fantas
Curioso
Curioso

Mensagem por fantas »

Os anexos são no interior do predio e as garagens por fora mas ficam debaixo do predio, os furos são de quem tem o quarto em cima dos anexos furaram o chão, por isso é impossível de saber sem que nos facultem o acesso, quanto a ATA esquecam porque não nos mostram as garagens nem anexos...

nem todos pagam o condominio, quase nem temos dinheiro para pagar as contas de luz etc...

além do mais ficam contra mim porque desde que vim para cá morar fiquei administrador e agora tento resolver as coisas, mas ninguem ajuda é só idosos no predio por isso ainda pior...

Por isso é que disse que precisava daqueles dois aparelhos porque não existe outra solução para o meu caso...
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

fantas Escreveu: os furos são de quem tem o quarto em cima dos anexos furaram o chão, por isso é impossível de saber sem que nos facultem o acesso
ok, então o uso de energia nas garagens é paga por todos certo ?

tudo o que for gasto nas garagens é pago por todos ... é isso ?

se é assim esqueça ... se quem tem o andar por cima da garagem tem acesso dentro da garagem para a casa sem passar por ninguém ... só mesmo chamando a policia e para isso é necessário provas ...

quer dizer ... solução há , é meter duas fazes no circuito das garagens que estão debaixo do prédio que tudo que é tv hi-fi pc e outros by by ...
e aí o chico esperto já não liga uma próxima vez ...
que não roubou não terá problemas ...
quem roubou teve ...

temos pena :!: :!: :!: :!:
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Has thanked: 16 times
Been thanked: 39 times

Mensagem por rainbow »

Boa tarde.

Deixem-me dizer que estou a achar muito estranha, a relutância por parte do "fantas" em apresentar queixa às autoridades.
Não precisa de ser contra ninguém em especifico. É ir lá e apresentar queixa.
Mas você teima e volta a teimar nos tais aparelhos, que aparentemente, ninguém sabe quais são.
jorgemiguel4
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 02 abr 2014, 18:36
Has thanked: 3 times
Been thanked: 1 time

Mensagem por jorgemiguel4 »

quero aprender Escreveu:
fantas Escreveu: os furos são de quem tem o quarto em cima dos anexos furaram o chão, por isso é impossível de saber sem que nos facultem o acesso

se é assim esqueça ... se quem tem o andar por cima da garagem tem acesso dentro da garagem para a casa sem passar por ninguém ... só mesmo chamando a policia e para isso é necessário provas ...

quer dizer ... solução há , é meter duas fazes no circuito das garagens que estão debaixo do prédio que tudo que é tv hi-fi pc e outros by by ...
quem roubou teve ...

E se alguém se magoa com a brincadeira? Um produto dos chineses com pouca protecção pode rebentar e magoar alguém...

A melhor solução é meter disjuntores que sejam capazes de suportar apenas o consumo da iluminação e que o inquilino não seja capaz de o voltar a ligar sem explicar o que o fez disparar...
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
Se existem assim tantos problemas, e a fatura da eletricidade é pesada, porque não chama um eletricista, e desliga as alimentações que vão para as garagens e anexos, e tem o assunto resolvido.
Coloca um edital na entrada do prédio/elevadores, a informar os condominos/inquilinos, que devido a uma avária de origem desconhecida, no interior de arrecadações/garagens, a luz se encontra desligada, pois existe risco eminente de incêndio.
Vai ver que depois todos vão querer a luz ligada, e vão facilitar de imediato o acesso a essas arrecadações/garagens, e isso servirá para o eletricista que fizer esse trabalho de restabelecer as ligações, fazer um relátório de eventuais anomalias encontradas, e acompanhado de imagens dessas anomalias.
Aqui tem mais uma solução, e se fosse eu administrador, quem não paga-se condominio, depois de avisado por carta com AR, se este não cumprisse o pagamento, já estava de luz cortada, para abrirem a pestana.
Se mostrar as faturas elevadas de energia aos vários condominos, e deixar no ar a ideia de que alguém anda a roubar energia, vai ver que eles vão ficar do seu lado nas decisões que tomar, pois a grande maioria não tem casa por cima das garagens, logo não rouba energia para os seu apartamentos, a não ser que faça escritório na garagem, etc.
Cpts.
Energy
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

jorgemiguel4 Escreveu:
quero aprender Escreveu:

quem roubou teve ...

E se alguém se magoa com a brincadeira? Um produto dos chineses com pouca protecção pode rebentar e magoar alguém...

A melhor solução é meter disjuntores que sejam capazes de suportar apenas o consumo da iluminação e que o inquilino não seja capaz de o voltar a ligar sem explicar o que o fez disparar...
isso já foi explicado ao autor do tópico por vários membros a questão dos disjuntores ... eu próprio já referi isso ...

quanto as duas fases é logico que é uma brincadeira , porque ao faze-lo , descobria quem está a roubar , mas teria depois que lhe pagar os danos causados ...
ficava bem mais cara esta solução ...
eu já vi algo semelhante ao que estou a falar num prédio , mas por causa de roubo de sinal da tv cabo ... e e ... e o gajo não fico lá agarrado por sorte porque o que estava a pagar e a ser roubado meteu-lhe brasa na peça a sorte dele é que tocou só de raspão ....
quando ele mostrou o vídeo até eu me assustei ....
fantas
Curioso
Curioso

Mensagem por fantas »

Já tinha dito que com as autoridades não podem fazer nada repito já andamos nisto desde 2008 se não se sabe quem é não se pode fazer nada...
Por isso é que quero ir por outros caminhos
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

fantas Escreveu:Já tinha dito que com as autoridades não podem fazer nada repito já andamos nisto desde 2008 se não se sabe quem é não se pode fazer nada...
Por isso é que quero ir por outros caminhos
claro , e temos que respeitar as suas ideias ...
tire conforme lhe disse fotos as soluções que fala , que depois tentamos dar a volta ao assunto ...
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Been thanked: 13 times

Mensagem por jaimereis »

Não podemos incentivar atitudes que lezem terceiros, como explicado anteriormente deverà limitar as protecções ao minimo possivel
Jaime Reis
fantas
Curioso
Curioso

Mensagem por fantas »

jaimereis Escreveu:Não podemos incentivar atitudes que lezem terceiros, como explicado anteriormente deverà limitar as protecções ao minimo possivel

O problema é que não estou para estar constantemente a ligar o quadro quando disparar...
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Been thanked: 13 times

Mensagem por jaimereis »

eu percebo...mas ou age desta maneira ou apresenta queixa nas autoridades competentes...

agora se optar por outros meios, menos legais, o bico do prego vira-se contra si...
Jaime Reis
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas

Alguém dá uma ideia na brincadeira, e alguém pode tomá-la como uma certeza.

Este assunto fica encerrado por aqui.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”