Sistema Anti Furto
Sistema Anti Furto
Boas pessoal, vivo num condomínio em que os anexos e garagens são independentes mas ambos possuem lâmpadas alimentadas por electricidade do condomínio o que acontece é que as pessoas através dessas lâmpadas e interruptores criaram tomadas eléctricas e roubam electricidade, já mandei um eletricista colocar um disjuntor mais fraco para não aguentar aquecedores que certamente existem furos com fios para as casas, mas pelos vistos não resolveu porque se continua a pagar imensa luz, então disseram me que era possível colocar um disjuntor que de x em x tempo criava um corte de corrente quase imperceptível suficiente para deitar abaixo TVs e avariar material eléctrico alguem sabe o nome disso ?
Também me falaram de um disjuntor que não deixa as pessoas meterem palitos nos interruptores de forma a impedir o temporizador de disparar, estas duas soluções parecem-me as mais adequadas visto que se anda nisto aos anos.
Alguem me pode ajudar ? Obrigado!
Também me falaram de um disjuntor que não deixa as pessoas meterem palitos nos interruptores de forma a impedir o temporizador de disparar, estas duas soluções parecem-me as mais adequadas visto que se anda nisto aos anos.
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 39 times
Re: Sistema Anti Furto
Boa tarde.
Não me parece que as soluções que falou sejam as mais correctas, e até tenho dúvidas se serão legais.
No entanto, acho que deve apresentar uma queixa às autoridades.
Não me parece que as soluções que falou sejam as mais correctas, e até tenho dúvidas se serão legais.
No entanto, acho que deve apresentar uma queixa às autoridades.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Alertar o condomínio e ameaçar (se não mesmo avançar) com queixas nas autoridades, como sugerido.fantas Escreveu:Boas pessoal, vivo num condomínio em que os anexos e garagens são independentes mas ambos possuem lâmpadas alimentadas por electricidade do condomínio o que acontece é que as pessoas através dessas lâmpadas e interruptores criaram tomadas eléctricas e roubam electricidade, já mandei um eletricista colocar um disjuntor mais fraco para não aguentar aquecedores que certamente existem furos com fios para as casas, mas pelos vistos não resolveu porque se continua a pagar imensa luz, então disseram me que era possível colocar um disjuntor que de x em x tempo criava um corte de corrente quase imperceptível suficiente para deitar abaixo TVs e avariar material eléctrico alguem sabe o nome disso ?
Pois, o problema é que já fizemos isso e não se sabe quem é que está ou quantas pessoas fazem isso, visto que anexos e garagens sejam independentes não podemos entrar lá sem autorização do proprietário...
Por isso a solução é mesmo a que apresentei, acreditem que já fizemos de tudo e isto anda desde 2008 a virem contas de 1000 euros de eletricidade ...
Por isso a solução é mesmo a que apresentei, acreditem que já fizemos de tudo e isto anda desde 2008 a virem contas de 1000 euros de eletricidade ...
bom dia,
uma boa solução é colocar disjuntores e/ou fusíveis ajustados aos consumos estipulados (iluminação apenas = aprox. 100/200wat) logo 1A parece-me razoável.... por garagem... veja se desta forma consegue.... a não ser que o circuito alimente vários... ai só estudando um outra solução.... eventualmente nas caixas de derivação...
mirandes,
uma boa solução é colocar disjuntores e/ou fusíveis ajustados aos consumos estipulados (iluminação apenas = aprox. 100/200wat) logo 1A parece-me razoável.... por garagem... veja se desta forma consegue.... a não ser que o circuito alimente vários... ai só estudando um outra solução.... eventualmente nas caixas de derivação...
mirandes,
fantas Escreveu:Pois, o problema é que já fizemos isso e não se sabe quem é que está ou quantas pessoas fazem isso, visto que anexos e garagens sejam independentes não podemos entrar lá sem autorização do proprietário...
Existem dois disjuntores um para 5 garagens outro para mais 5....
ja temos disjuntores fracos mas mesmo assim aquarios e isso tudo não disparam...
Agradecia que me dissessem como se chamam esses dois aparelhos que eu referi para eu estudar o melhor
ja temos disjuntores fracos mas mesmo assim aquarios e isso tudo não disparam...
Agradecia que me dissessem como se chamam esses dois aparelhos que eu referi para eu estudar o melhor
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
meta disjuntores mais fracos ...fantas Escreveu:Existem dois disjuntores um para 5 garagens outro para mais 5....
e vão baixando até começar a disparar ...
meta também um ID de alta sensibilidade , tipo à menor passagem quadro em baixo ...
quanto aos interrutores com palitos , metam detectores de movimentos ...
há ... e vá com calma eu já vi muita cena em condomínios ... nem sei a sorte que tenho em viver numa barraca que não tem vizinhança ...
Sensores de movimento não me parece um aboa alternativa porque ía ser a mesma coisa as pessoas ficam nos anexos e a luz liga.quero aprender Escreveu:meta disjuntores mais fracos ...fantas Escreveu:Existem dois disjuntores um para 5 garagens outro para mais 5....
e vão baixando até começar a disparar ...
meta também um ID de alta sensibilidade , tipo à menor passagem quadro em baixo ...
quanto aos interrutores com palitos , metam detectores de movimentos ...
há ... e vá com calma eu já vi muita cena em condomínios ... nem sei a sorte que tenho em viver numa barraca que não tem vizinhança ...
O melhor era aquele sistema que falei mas precisava do nome das peças para ler sobre elas
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Nesse caso a Administração deve reunir, e chamar à atenção de todos os Condominos, para aquestão dos consumos exagerados que se vêm verificando, e vai ver que vão passar a fiscalizar os consumos uns dos outros, pois uns não vão querer ficar projudicados em favor de outros.
Outra solução é em reunião de Administração, chegarem a um consenço sobre a possibilidade de instalarem contadores individuais para cada armazém, e debitarem esses consumos a cada um, junto com o valor da cota do condominio, e ficam com o assunto resolvido, sem que ninguém fique prejudicado.
Nesse caso a Administração deve reunir, e chamar à atenção de todos os Condominos, para aquestão dos consumos exagerados que se vêm verificando, e vai ver que vão passar a fiscalizar os consumos uns dos outros, pois uns não vão querer ficar projudicados em favor de outros.
Outra solução é em reunião de Administração, chegarem a um consenço sobre a possibilidade de instalarem contadores individuais para cada armazém, e debitarem esses consumos a cada um, junto com o valor da cota do condominio, e ficam com o assunto resolvido, sem que ninguém fique prejudicado.
fantas Escreveu:Boas pessoal, vivo num condomínio em que os anexos e garagens são independentes mas ambos possuem lâmpadas alimentadas por electricidade do condomínio o que acontece é que as pessoas através dessas lâmpadas e interruptores criaram tomadas eléctricas e roubam electricidade, já mandei um eletricista colocar um disjuntor mais fraco para não aguentar aquecedores que certamente existem furos com fios para as casas, mas pelos vistos não resolveu porque se continua a pagar imensa luz, então disseram me que era possível colocar um disjuntor que de x em x tempo criava um corte de corrente quase imperceptível suficiente para deitar abaixo TVs e avariar material eléctrico alguem sabe o nome disso ?
Cpts.
Energy
Energy
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Been thanked: 13 times
qualquer dispositivo que provoque avarias a terceiros é ilegal...poderá ser processado judicialmente por danos...
como é óbvio, aqui no fórum não poderá ser ajudado nesse sentido....pois as regras do fórum, felizmente , não permitem...
como dito por outros membros, use disjuntores de baixo calibre...
como é óbvio, aqui no fórum não poderá ser ajudado nesse sentido....pois as regras do fórum, felizmente , não permitem...
como dito por outros membros, use disjuntores de baixo calibre...
Jaime Reis
A questão dos contadores individuais já foi proposta a EDP e já foi avaliada e é impossivel porque a construção não o permite, teriam de deitar paredes abaixo para passar fios individuais...
Fui agora verificar os temporizadores e estavam novamente em permanente..
Não se trata de ser legal ou não, trata-se que é a unica solução e com aviso não é legal, aliás já vi noutros condominios em pratica o sistema que a pessoa é obrigada a carregar no interruptor novamente para o temporizador disparar impedindo assim os palitos.
Não se trata de ser legal ou não, trata-se que é a unica solução e com aviso não é legal, aliás já vi noutros condominios em pratica o sistema que a pessoa é obrigada a carregar no interruptor novamente para o temporizador disparar impedindo assim os palitos.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Quando sugeri a ideia dos contadores individuais, não era para serem instalados pela EDP, seria um assunto extra EDP.
Mas sim com acordo prévio entre todos os condominos, ser a Administração do Condominio a mandar fazer esse trabalho.
A coluna para alimentar os contadores/garagens, seria alimentada a partir do Quadro dos Serviços Comuns do prédio.
Poderiam entre todos com a instalação de contadores individuais, estipularem um determinado consumo, que seria suportado pela Administração, depoius quem ultrapassar esse consumo tem que suportar a diferença, ou então cada qual pagar o que consome, que é sempre o mais justo.
Qualquer outra solução não vai resolver o assunto, a não ser que as ligações elétricas ( alimentação) não estejam acessiveis aos utentes dessas garagens.
Quando sugeri a ideia dos contadores individuais, não era para serem instalados pela EDP, seria um assunto extra EDP.
Mas sim com acordo prévio entre todos os condominos, ser a Administração do Condominio a mandar fazer esse trabalho.
A coluna para alimentar os contadores/garagens, seria alimentada a partir do Quadro dos Serviços Comuns do prédio.
Poderiam entre todos com a instalação de contadores individuais, estipularem um determinado consumo, que seria suportado pela Administração, depoius quem ultrapassar esse consumo tem que suportar a diferença, ou então cada qual pagar o que consome, que é sempre o mais justo.
Qualquer outra solução não vai resolver o assunto, a não ser que as ligações elétricas ( alimentação) não estejam acessiveis aos utentes dessas garagens.
fantas Escreveu:A questão dos contadores individuais já foi proposta a EDP e já foi avaliada e é impossivel porque a construção não o permite, teriam de deitar paredes abaixo para passar fios individuais...
Cpts.
Energy
Energy
Eu como disse já ando nisto desde 2008 e já testei tudo e não a nada a fazer ou é muito dispendioso, preferia ainda assim as soluções apresentadas por mim
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 39 times
Boa noite.
Para além da solução que já referi, que é apresentar queixa por roubo (não sei se será o termo correcto, mas se não for é algo semelhante), pois aquilo que estão a fazer é roubar energia, só mesmo mandar cortar a alimentação do quadro de serviços comuns.
Para além da solução que já referi, que é apresentar queixa por roubo (não sei se será o termo correcto, mas se não for é algo semelhante), pois aquilo que estão a fazer é roubar energia, só mesmo mandar cortar a alimentação do quadro de serviços comuns.
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Been thanked: 6 times
vá a esses condomínios e peça para ver o quadro electrico ...fantas Escreveu: aliás já vi noutros condominios em pratica o sistema que a pessoa é obrigada a carregar no interruptor novamente para o temporizador disparar impedindo assim os palitos.
se o amigo não percebe de electricidade ... tire fotos de boa qualidade e coloque-as aqui , depois vamos tentar ajuda-lo ...
eu desconheço tal equipamento ...