Tudo depende da quantidade e consumo das luminárias.
miguel74 Escreveu:o contator é uma boa solução, mas só o IH faz esse trabalho não preciso de um contator ou estou errado.
miguel74 Escreveu:o contator é uma boa solução, mas só o IH faz esse trabalho não preciso de um contator ou estou errado.
essa sua filosofia também é a minha ... quando apanho trabalhos assim é muito raro opinar sobre quem fez , antes incido no que tenho de fazer para ficar tudo como deve ser ....toohinc Escreveu:O problema em questão, não fui eu que o causei, apenas calhou-me a mim ter de o arranjar.
Em vez de passar o tempo a julgar quem é electricista e quem não é, apenas disse que resolvia a avaria e que o quadro não está nas melhores condições, mais tarde dará problemas. Não tenho qualquer tipo de problema em perguntar como isto ou aquilo funciona, estamos sempre a aprender.
Ricardo
Se tiver três circuitos de fases diferentes.miguel74 Escreveu:isso é um contator auxiliar como pode entrar 3 fases diferentes se não tem circuito de potencia
Depende da potência total e do número de circuitos, pois o IH pode não ter canais suficientes para todos.miguel74 Escreveu:o contator é uma boa solução, mas só o IH faz esse trabalho não preciso de um contator ou estou errado.
miguel74 Escreveu:o contator é uma boa solução, mas só o IH faz esse trabalho não
preciso de um contator ou estou errado.