Instalação placa indução + forno

ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Instalação placa indução + forno

Mensagem por ENERGY »

Boas
Um orçamento, não pode ser analisado nessa perspetiva, pois tem material, mão de obra, tornas, buchas, parafusos, manutenção de equipamentos, viaturas, gasóleo, deslocações entre armazém e obra, e obra armazém, seguros, etc, etc.
Se o amigo estiver a executar a obra e furar um tubo de gás, agua, já viu quanto essa reparação lhe vai custar em termos de canalizador, pedreiro, pintor? se aceitar o orçamento de uma empresa de eletricidade, esses riscos já estão a coberto, e podem incluir a sua refeição num restaurante, dormida num hotel, etc, tudo isto dependendo do nivél de estragos que se possam vir a verificar, em resultado de um simples trabalho de eletricidade.
Pense bem, antes de achar caro ou barato um orçamento, mas claro que também deve escolher uma empresa credenciada, e não um qualquer eletricista de fim de semana, que pode até ser muito bom, mas não lhe vai poder oferecer todas as regalias de uma empresa devidamente legalizada.

vpascoal Escreveu:Boa noite!

Já pedi um orçamento mas achei um pouco caro.

194€ por 9m de cabo 4mm(101€), 6m de calha(78€), 1 caixa derivação(15€) + mao de obra (a mão de obra não está discriminada).

Fui ao Leroy Merlin mas não têm cabo 4mm unifilar por isso não posso comparar preço.
Tenho também de colocar terra numas tomadas e por 60m de cabo(com mao de obra) cobram-me 165€ (ora no leroy arranjo 100m de cabo terra por 22€). Será assim tão trabalhoso enfiar cabo?

Já agora quanto à placa de bornes só vi la no leory uma de cerâmica de 3 bornes

Tipo isto http://i00.i.aliimg.com/img/pb/053/382/ ... 53_186.jpg

Pode ser?

Já agora calha 15x15 dá?

Obrigado
Cpts.
Energy
miguel74
Curioso
Curioso
Registado: 20 jun 2014, 23:26
Agradecimento recebido: 2 vezes

Mensagem por miguel74 »

trabalhar com o forno no limite Vai passar os 32 Ampéres fazendo as contas 7400/230=32.173913 será o de 32 o ideal ?
jorgemiguel4
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 02 abr 2014, 18:36
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 1 vez

Mensagem por jorgemiguel4 »

miguel74 Escreveu:trabalhar com o forno no limite Vai passar os 32 Ampéres fazendo as contas 7400/230=32.173913 será o de 32 o ideal ?
Então mas o forno é de 2500watts, são 11A.
miguel74
Curioso
Curioso
Agradecimento recebido: 2 vezes

Mensagem por miguel74 »

E depois os circuitos são separados não tem nada a ver
miguel74
Curioso
Curioso