DETECTOR MOVIMENTOS LUXA 101-150 10A IP54 BR Theben

Responder
horacioalgar
Curioso
Curioso
Registado: 16 abr 2012, 14:45

DETECTOR MOVIMENTOS LUXA 101-150 10A IP54 BR Theben

Mensagem por horacioalgar »

Viva companheiros, necessito de saber se alguém daqui do fórum já instalou:
DETECTOR MOVIMENTOS LUXA 101-150 10A IP54 BR Theben destes e se deram problemas passados 1 ou 2 anos, apos instalação dos mesmos.
Pois eu ultimamente tenho andado a substituí-los, porque o temporizador deixou de desligar?
Aos mais entendidos na electrónica, haverá algum componente que se possa substituir? Uma vez que o detector funciona, mas não desliga? É que tenho vários destes num total de 27 num condomínio de 9 pisos.
Desde já o s meus agradecimentos.
angel_of_diablo
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 25 jul 2008, 15:13
Been thanked: 10 times

Re: DETECTOR MOVIMENTOS LUXA 101-150 10A IP54 BR Theben

Mensagem por angel_of_diablo »

horacioalgar Escreveu:Viva companheiros, necessito de saber se alguém daqui do fórum já instalou:
DETECTOR MOVIMENTOS LUXA 101-150 10A IP54 BR Theben destes e se deram problemas passados 1 ou 2 anos, apos instalação dos mesmos.
Pois eu ultimamente tenho andado a substituí-los, porque o temporizador deixou de desligar?
Aos mais entendidos na electrónica, haverá algum componente que se possa substituir? Uma vez que o detector funciona, mas não desliga? É que tenho vários destes num total de 27 num condomínio de 9 pisos.
Olá "horacioalgar".

A empresa Duarte Neves (numa visita comercial à empresa onde trabalho) disse que um dos membros da equipa técnica deles tem um grande conhecimento nesta marca de detectores. Recomendo que contactes com eles, e expõe o seu problema.
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

Imagem
(angel_of_diablo)
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
Como já foi dito o representante é a Duarte Neves, de entre outros vendedores, tem lá por exemplo o Mário Rui, é um bom malandro, mas sempre disposto a ajudar.
O que acontece por vezes, é que depois de instalados os detetores, o pessoal começa a trocar de lampâdas à força toda, esquecendo-se da especificação do detetor, e depois lá se vão os detetores.
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=& ... 8958,d.d2k

horacioalgar Escreveu:Viva companheiros, necessito de saber se alguém daqui do fórum já instalou:
Cpts.
Energy
horacioalgar
Curioso
Curioso

Viva companheiros, em termos de lâmpadas, tenho em cada piso no máximo 5 lâmpadas e estou a utilizar as novas de 28w/E27 o que tenho pouco mais 0.6A
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
E será que foi sempre esse tipo de lampâdas que lá esteve instalado durante este 1/2 anos.
Se os detetores ainda estiverem dentro da garantia, deve chatear o fornecedor, ou contatar diretamente a Duarte Neves, Lda. para que eles enviem alguém à obra para analisarem o assunto, fazer medições etc.

horacioalgar Escreveu:Viva companheiros, em termos de lâmpadas, tenho em cada piso no máximo 5 lâmpadas e estou a utilizar as novas de 28w/E27 o que tenho pouco mais 0.6A
Cpts.
Energy
horacioalgar
Curioso
Curioso

ENERGY Escreveu:Boas
E será que foi sempre esse tipo de lampâdas que lá esteve instalado durante este 1/2 anos.
Se os detetores ainda estiverem dentro da garantia, deve chatear o fornecedor, ou contatar diretamente a Duarte Neves, Lda. para que eles enviem alguém à obra para analisarem o assunto, fazer medições etc.

horacioalgar Escreveu:Viva companheiros, em termos de lâmpadas, tenho em cada piso no máximo 5 lâmpadas e estou a utilizar as novas de 28w/E27 o que tenho pouco mais 0.6A
Neste caso eu é que instalei os sensores e as lâmpadas na altura eram de 25w de qualquer maneira também é só 5 pontos de luz, também não é razão para os sensores darem este tipo de avaria, porque noutro condomínio tenho muito mais lâmpadas, mas com os sensores da massive e já á bastante tempo e ainda não me deram problemas, embora eu gostar mais do funcionamento destes da theben, pela razão de duplo sensor.
Sim eu já entreguei alguns sensores na administração de condomínios, para ele falar com o vendedor.
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Has thanked: 2 times
Been thanked: 6 times

Mensagem por quero aprender »

Eu sempre tive em grande conta a theben ... eu acho o material deles muito bom...
Sera que nao ha algo nesse condominio que esteja a dar cabo dos sensores ?
horacioalgar
Curioso
Curioso

quero aprender Escreveu:Eu sempre tive em grande conta a theben ... eu acho o material deles muito bom...
Sera que nao ha algo nesse condominio que esteja a dar cabo dos sensores ?
Não… simplesmente é só o corredor de acesso aos apartamentos, porque em termos de alimentação está tudo correto e este problema também já me surgi-o noutros condomínios, tanto que até já os substitui por outros de outro fabricante e até á data estão a funcionar.
Eu penso que talvez tenha havido alguma serie que tenha vindo com este defeito e passado 1 ou 2 anos ficam sem controlo de timer, se eu teve-se um pouco mais de conhecimento na área de eletrónica até podia substituir algum componente, que deva dar este problema.
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Has thanked: 2 times
Been thanked: 6 times

Mensagem por quero aprender »

não sei o que lhe diga ...
uma coisa lhe digo vou seguir este tópico porque é de grande importância para mim ...
eu costumava dizer que os sensores da theben era o melhor ...
pelo sim pelo não vou acautelar-me para não ter supressas ...

por favor vá dando noticias do desfecho e qual a solução da theben à sua questão ...

obrigado
horacioalgar
Curioso
Curioso

quero aprender Escreveu:não sei o que lhe diga ...
uma coisa lhe digo vou seguir este tópico porque é de grande importância para mim ...
eu costumava dizer que os sensores da theben era o melhor ...
pelo sim pelo não vou acautelar-me para não ter supressas ...

por favor vá dando noticias do desfecho e qual a solução da theben à sua questão ...

obrigado
Eu também sou um consumidor da theben e nos automáticos de escada para mim tem sido dos melhores que até hoje utilizei.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
Com a colaboração de um destes promotores da Theben, tudo funciona.
Eu não tenho razão de queixa, e por isso recomendo.
Eles estão esperando pelo vosso contato, e aptos para responder às vossa dúvidas.
Anexos
promotores Theben.jpg
promotores Theben.jpg (52.63 KiB) Visto 821 vezes
Cpts.
Energy
horacioalgar
Curioso
Curioso

Eles estão esperando pelo vosso contato, e aptos para responder às vossa dúvidas.
Parece que não consigo ver, aparece esta mensagem? Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem. Tem de estar registado e ser Utilizador activo.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas

http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=43&t=5855

horacioalgar Escreveu:
Parece que não consigo ver, aparece esta mensagem? Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem. Tem de estar registado e ser Utilizador activo.
Cpts.
Energy
horacioalgar
Curioso
Curioso

http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=43&t=5855

horacioalgar Escreveu:
Aparece a seguinte mensagem:
Não está autorizado a ver este Fórum.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”