portinhola de prédios
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
portinhola de prédios
amigos ,
não tenho luvas , não tenho viseira e acima de tudo nunca mexi em portilholas de prédios ...
tenho grande respeito por este equipamento ...
tem aparecido alguns trabalhos em que terei de desligar a corrente no prédio ...
eu se pedir à edp para lá irem na hora eles vão ?
para ligar também ?
e quanto se paga ?
obrigados
não tenho luvas , não tenho viseira e acima de tudo nunca mexi em portilholas de prédios ...
tem aparecido alguns trabalhos em que terei de desligar a corrente no prédio ...
para ligar também ?
e quanto se paga ?
obrigados
Última edição por quero aprender em 01 jul 2014, 23:25, editado 1 vez no total.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Re: portilholas de prédios
Boas
Antes de mais, aonde foi buscar essa das portilholas, chamam-se portinholas.
Para desligar e ligar a energia tens de combinar previamente, quanto a valores não sei, pois o pessoal desliga e liga sem chamar o piquete, com o aviso prévio de todos os inquilinos do prédio de que vai haver corte de energia num determinado espaço de tempo, e colocar aviso no atrium do edifício.
Podes tambem informar a EDP desse corte de energia por carta, etc, com termo de responsabilidade assinado, isto para que nenhum atrevido do prédio telefone a EDP a dizer que lhe faltou a energia, e estes enviem ao local o piquete, e se não tiveres pedido abertura de portinhola, podes ter direito a coima.
Para desligar e ligar a energia tens de combinar previamente, quanto a valores não sei, pois o pessoal desliga e liga sem chamar o piquete, com o aviso prévio de todos os inquilinos do prédio de que vai haver corte de energia num determinado espaço de tempo, e colocar aviso no atrium do edifício.
Podes tambem informar a EDP desse corte de energia por carta, etc, com termo de responsabilidade assinado, isto para que nenhum atrevido do prédio telefone a EDP a dizer que lhe faltou a energia, e estes enviem ao local o piquete, e se não tiveres pedido abertura de portinhola, podes ter direito a coima.
quero aprender Escreveu:amigos ,
para ligar também ?
e quanto se paga ?
obrigados
Cpts.
Energy
Energy
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 50 times
Resposta a azul.quero aprender Escreveu:amigos ,
Mesmo com luvas e viseira, é necessário ter-se conhecimento e consciência do que se está a fazer, deve-se evitar abrir circuitos com cargas significativas, antes de abrir há todo o interesse em fazer uma medida das intensidades a circular.
Duvido que estejam, porque normalmente é marcado com intervalo de 2,5 hr.
para ligar também ?
Igual à resposta anterior.
e quanto se paga ?
O que houver a pagar vem na fatura do consumidor.
obrigados
O que tem a fazer é o que o colega Energy disse que é deslocar-se à EDP, preencher o termo de responsabilidade a informar que vai proceder a um corte de energia ao prédio em questão, e fazer o trabalho mas se não se sente à vontade o melhor é arranjar alguém com experiência neste tipo de tarefa.
Cumprs.
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Been thanked: 1 time
A minha opinião pessoal e como costumo executar!
Por Exp: alteração de coluna por qualquer motivo!
Deslocação EDP e pedir a desselagem de contadores e abertura de portinhola! para alteração de coluna!
E evidente depois de abertura da portinhola pelo pessoal da EDP os contadores faço eu,(eu fecho a mesma devido ás crianças e curiosos)! A responsabilidade é minha até a mesma ser fechada pela EDP.
Faço a informação na entrada do prédio para o corte faseado por etapas para a realização dos trabalhos de alteração! tentado sempre o menor tempo possível! até agora o pessoal tem colaborado!
Por Exp: alteração de coluna por qualquer motivo!
Deslocação EDP e pedir a desselagem de contadores e abertura de portinhola! para alteração de coluna!
E evidente depois de abertura da portinhola pelo pessoal da EDP os contadores faço eu,(eu fecho a mesma devido ás crianças e curiosos)! A responsabilidade é minha até a mesma ser fechada pela EDP.
Faço a informação na entrada do prédio para o corte faseado por etapas para a realização dos trabalhos de alteração! tentado sempre o menor tempo possível! até agora o pessoal tem colaborado!
-
- Velha Guarda
tratou-se unicamente de um erro de escrita nada maisENERGY Escreveu:Boas
quero aprender Escreveu:amigos ,
para ligar também ?
e quanto se paga ?
obrigados
-
- Velha Guarda
por o que pode entender nas vossas resposta , será sábio informar a edp , estou certo ?
-
- Team Apoio
Boas
Tudo depende do tipo de trabalho a executar, se tens sacar os fusíveis da portinhola, é porque vais mexer na coluna, logo deve informar a EDP desse trabalho.
Até porque pode haver risco pessoal, e danos a terceiros, e se não estiver tudo legal, a companhia de seguros não assume os danos.
Já agora não esquecer de seguro de responsabilidade profissional, responsabilidade civil, etc.
Tudo depende do tipo de trabalho a executar, se tens sacar os fusíveis da portinhola, é porque vais mexer na coluna, logo deve informar a EDP desse trabalho.
Até porque pode haver risco pessoal, e danos a terceiros, e se não estiver tudo legal, a companhia de seguros não assume os danos.
Já agora não esquecer de seguro de responsabilidade profissional, responsabilidade civil, etc.
quero aprender Escreveu:por o que pode entender nas vossas resposta , será sábio informar a edp , estou certo ?
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 23 abr 2014, 17:48
- Has thanked: 6 times
- Been thanked: 17 times
Re: portinhola de prédios
já agora uma pergunta:
moro na margem sul e tenho uma chave EDP (copia) para abrir as portinholas caso necessito, mas reparei que em lisboa são diferentes, a minha não abre...como posso fazer? elas são diferentes?
cumps
moro na margem sul e tenho uma chave EDP (copia) para abrir as portinholas caso necessito, mas reparei que em lisboa são diferentes, a minha não abre...como posso fazer? elas são diferentes?
cumps
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Já foi referido aqui, que existe uma colecção enorme de chaves para abrir portinholas. Sim elas são diferentes. Não há quem "meta" a mão nesta confusão. Todos mandam...damon Escreveu:já agora uma pergunta:
cumps
Precisas realmente mexer na portinhola? Não tens um Interruptor de Corte Geral?
-
- Team Apoio
Boas
Sim as fechaduras de portinholas, nos Concelhos da margem Sul são diferentes das de Lisboa.
Mas eu sempre que instalo novas portinholas, coloco fechaduras rececionadas pela EDP, e portanto são as chaves de Lisboa
Sim as fechaduras de portinholas, nos Concelhos da margem Sul são diferentes das de Lisboa.
Mas eu sempre que instalo novas portinholas, coloco fechaduras rececionadas pela EDP, e portanto são as chaves de Lisboa
damon Escreveu:já agora uma pergunta:
cumps
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
sim mas aqui na margem sul, nas instalacoes novas, qd pedia fechadura, davam sim, mas sem chave. mas como tinha a minha nao era problema.
agora como fazem se nao tem a chave? como poem a fechadura?
-
- Team Apoio
Boas
O pessoal ligado a estes trabalhos, normalmente tem sempre chaves das fechaduras.
Se não tem chaves, coloca a fechadura, e quando lá for o Técnico da EDP, fecha a portinhola, ou pede a intervenção do pessoal das avárias para fechar a portinhola, não sei é se esse serviço lhe vai custar algo.
O pessoal ligado a estes trabalhos, normalmente tem sempre chaves das fechaduras.
Se não tem chaves, coloca a fechadura, e quando lá for o Técnico da EDP, fecha a portinhola, ou pede a intervenção do pessoal das avárias para fechar a portinhola, não sei é se esse serviço lhe vai custar algo.
damon Escreveu:sim mas aqui na margem sul, nas instalacoes novas, qd pedia fechadura, davam sim, mas sem chave. mas como tinha a minha nao era problema.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
sim Energy,
mas sabe onde posso encontrar estas chaves de edp?
as vezes preciso de abrir e nao da
pelo menos na zona do distrito de setubal consigo abrir todas!
-
- Team Apoio
Boas
As chaves tem de pedir junto de colegas da sua zona, junto dos empreiteiros que trabalham para a EDP, junto de algum colaborador da EDP, ou ainda junto do seu vendedor de material eletrico aonde habitualmente se abastece.
As chaves tem de pedir junto de colegas da sua zona, junto dos empreiteiros que trabalham para a EDP, junto de algum colaborador da EDP, ou ainda junto do seu vendedor de material eletrico aonde habitualmente se abastece.
damon Escreveu:sim Energy,
Cpts.
Energy
Energy