Sobre fontes de energia

Responder
vinnbr
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 15 jul 2014, 17:59

Sobre fontes de energia

Mensagem por vinnbr »

Se este post ja existir peço desculpas.

Eu comprei um desumidificador elétrico que funciona com uma fonte com input:220v / output: 12v.

Minha dúvida é se o equipamento vai sofrer algum dano se eu utilizar em uma rede 110v, ou é melhor comprar um conversor de 110 para 220v?

Porque pela minha lógica (de quem nao sabe de nada) o aparelho necessita de 12v para funcionar então a tensão de saida da fonte sempre vai ser 12v independente da entrada.

Bom agradeço desde já as resposta

obrigado
jodsbrum
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 20 ago 2009, 16:05
Agradecimento recebido: 5 vezes

Re: Sobre fontes de energia

Mensagem por jodsbrum »

É isso mesmo o aparelho apenas necessita de 12V, podes usar qualquer fonte só tens de ter em atenção a tensão de alimentação da fonte e que esta na sua saida dê 12V e a intensidade que o aparelho consome
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Enviou: 17 vezes
Agradecimento recebido: 80 vezes

Re: Sobre fontes de energia

Mensagem por ohmico »

vinnbr Escreveu:Se este post ja existir peço desculpas.

Eu comprei um desumidificador elétrico que funciona com uma fonte com input:220v / output: 12v.

Minha dúvida é se o equipamento vai sofrer algum dano se eu utilizar em uma rede 110v, ou é melhor comprar um conversor de 110 para 220v?

Porque pela minha lógica (de quem nao sabe de nada) o aparelho necessita de 12v para funcionar então a tensão de saida da fonte sempre vai ser 12v independente da entrada.

Bom agradeço desde já as resposta

obrigado

Boas,

( a vermelho) se o que está escrito é o que quer dizer, está errado.

A saída só é 12V se o valor da entrada for respeitado.

Ohmico
Responder

Voltar para “Dúvidas”