Se este post ja existir peço desculpas.
Eu comprei um desumidificador elétrico que funciona com uma fonte com input:220v / output: 12v.
Minha dúvida é se o equipamento vai sofrer algum dano se eu utilizar em uma rede 110v, ou é melhor comprar um conversor de 110 para 220v?
Porque pela minha lógica (de quem nao sabe de nada) o aparelho necessita de 12v para funcionar então a tensão de saida da fonte sempre vai ser 12v independente da entrada.
Bom agradeço desde já as resposta
obrigado
Sobre fontes de energia
-
- Velha Guarda
- Registado: 20 ago 2009, 16:05
- Agradecimento recebido: 5 vezes
Re: Sobre fontes de energia
É isso mesmo o aparelho apenas necessita de 12V, podes usar qualquer fonte só tens de ter em atenção a tensão de alimentação da fonte e que esta na sua saida dê 12V e a intensidade que o aparelho consome
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Enviou: 17 vezes
- Agradecimento recebido: 80 vezes
Re: Sobre fontes de energia
vinnbr Escreveu:Se este post ja existir peço desculpas.
Eu comprei um desumidificador elétrico que funciona com uma fonte com input:220v / output: 12v.
Minha dúvida é se o equipamento vai sofrer algum dano se eu utilizar em uma rede 110v, ou é melhor comprar um conversor de 110 para 220v?
Porque pela minha lógica (de quem nao sabe de nada) o aparelho necessita de 12v para funcionar então a tensão de saida da fonte sempre vai ser 12v independente da entrada.
Bom agradeço desde já as resposta
obrigado
Boas,
( a vermelho) se o que está escrito é o que quer dizer, está errado.
A saída só é 12V se o valor da entrada for respeitado.
Ohmico