Bom dia,
estou a realizar um projecto de uma ITUR pública para uma urbanização e surgiu-me a seguinte dúvida.
Nas avenidas/ruas principais (com duas faixas para cada sentido) acho que é conveniente colocar caixas de visita de ambos os lados, até para evitar a passagem de tubos de um lado para o outro. Mas para as ruas secundárias, que são constituídas por moradias em banda, e na qual a largura da faixa de rodagem é de 6 m também terei que colocar as caixas de visita de ambos os lados? Ou poderei ter apenas caixas de visita de um dos lados e fazer os atravessamentos (até ás CVM) para um lado e outro da estrada.
Obrigado.
ITUR pública
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
- Mensagens: 918
- Registado: 25 jul 2008, 15:13
- Localização: Leiria
- Been thanked: 10 times
Re: ITUR pública
Respostas a azul.
NDSL Escreveu:Bom dia,
estou a realizar um projecto de uma ITUR pública para uma urbanização e surgiu-me a seguinte dúvida.
Nas avenidas/ruas principais (com duas faixas para cada sentido) acho que é conveniente colocar caixas de visita de ambos os lados, até para evitar a passagem de tubos de um lado para o outro.
Depende do que tiver de cada lado da estrada. Um dos lados da estrada pode nem pertencer à ITUR em causa. Se for assim, só deixava 2 caixas do outro lado da estrada, nos extremos da mesma. Mas só analisando a ITUR.
Mas para as ruas secundárias, que são constituídas por moradias em banda, e na qual a largura da faixa de rodagem é de 6 m também terei que colocar as caixas de visita de ambos os lados?
Os passeios não têm largura suficiente? De qualquer modo faria 2 redes de distribuição (1 de cada lado da estrada) de modo a não ter que colocar CV muito largas (max. CVR3) e não aumentar o diâmetro dos tubos (caso sejam muitas moradias de cada lado) e unia as 2 redes num ponto perto do AT(Armário de Telecomunicações). Assim evita as constantes travessias.
Ou poderei ter apenas caixas de visita de um dos lados e fazer os atravessamentos (até ás CVM) para um lado e outro da estrada.
Evita-o ao máximo.
Obrigado.
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)
Re: ITUR pública
Obrigado pelas dicas.
Era isto que pretendia fazer...mas é sempre bom ter uma 2ª opinião.
Obrigado.
Era isto que pretendia fazer...mas é sempre bom ter uma 2ª opinião.
Obrigado.