Boa noite,
Sou recém-projectista de instalações ITED, surgiu-me uma situação que não sei como abordar.
Estou a elaborar um projeto ITED para uma moradia. Consiste no aumento de uma habitação de rés-do-chão já existente para uma de 1º andar.
A moradia existente foi construída na década de 80 e é ocupada por uma clínica. É pretendido manter a clínica no rés-do-chão, e construir um 1º andar destinado a ser habitado.
No protejo a ser elaborado, será necessário actualizar a instalação ITED da clínica do rés-do-chão? Será necessário assumir uma topologia de edifício com um ATE?
Agradeço antecipadamente todo o tempo e ajuda.
Alteração de moradia de rés-do-chão para 1º andar
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
- Registado: 25 jul 2008, 15:13
- Been thanked: 10 times
Re: Alteração de moradia de rés-do-chão para 1º andar
Olá "MTiberio".
Se o piso 0 não vai ser alterado, então não leva projecto. Já o piso 1 será necessário projecto e de acordo com o ITED 2.
Existe zonas comuns entre os 2 pisos?
ATE em princípio levará. Falta só saber onde, devido a haver zonas comuns ou não.
Se o piso 0 não vai ser alterado, então não leva projecto. Já o piso 1 será necessário projecto e de acordo com o ITED 2.
Existe zonas comuns entre os 2 pisos?
ATE em princípio levará. Falta só saber onde, devido a haver zonas comuns ou não.
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)
Re: Alteração de moradia de rés-do-chão para 1º andar
Boa tarde,
Obrigado desde já pela ajuda angel_of_diablo.
A única zona comum ás duas fracções, é um alpendre situado junto à entrada principal. Estou a considerar colocar um ATE nesta zona.
Como a clínica não necessita protejo, sendo o proprietário da futura fracção do 1º andar o dono de todo o edifício, vou colocar na estimativa orçamental o valor para CATI/ATI para a clínica somente para conhecimento do proprietário.
Obrigado novamente pela ajuda.
Cumprimentos.
Obrigado desde já pela ajuda angel_of_diablo.
A única zona comum ás duas fracções, é um alpendre situado junto à entrada principal. Estou a considerar colocar um ATE nesta zona.
Como a clínica não necessita protejo, sendo o proprietário da futura fracção do 1º andar o dono de todo o edifício, vou colocar na estimativa orçamental o valor para CATI/ATI para a clínica somente para conhecimento do proprietário.
Obrigado novamente pela ajuda.
Cumprimentos.