Cor tubo ITED
Cor tubo ITED
Boas, na parte de eletricidade da caixa de contador ao QE enterrei tubo 40 anelado vermelho da CEMU ao ATI posso utilizar a mesma cor de tubo ou tem de ser obrigatoriamente verde?
cumps
cumps
- electrotecnico
- Curioso
- Registado: 29 jan 2013, 21:05
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
Re: Cor tubo ITED
verde é a cor do ited ...electrotecnico Escreveu:para ser ited 2 tem de ser obrigatoriamente verde para ficar em conformidade
mas eu cheguei a deixar verde para utp e azul para fibra ...
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
- Registado: 25 jul 2008, 15:13
- Been thanked: 10 times
Por uma questão de diferenciação das infra-estruturas (electricidade das ITED) pode usar o tubo de cor verde. Mas também pode usar tubo gris (ERM-F 40) para esse troço. Até é melhor usar o griz, pois assim conseguirá garantir as características que esse troço de tubagem deverá ter (resistência a impactos e compressão); já com o tubo corrugado verde duvido.J.P. Escreveu:Boas, na parte de eletricidade da caixa de contador ao QE enterrei tubo 40 anelado vermelho da CEMU ao ATI posso utilizar a mesma cor de tubo ou tem de ser obrigatoriamente verde?
cumps
Caro amigo "quero aprender".quero aprender Escreveu: verde para utp e azul para fibra ...
Foi uma piada, certo?
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
não , não é ...
e na minha formação de ited2 , havia um exemplo de uma cemu - muro da vivenda para dentro da casa ati 2 tubos um verde e um azul...
a cor azul seria opção ...
nem sempre foi regra mas numa empresa fiz duas vivendas assim ...
e na minha formação de ited2 , havia um exemplo de uma cemu - muro da vivenda para dentro da casa ati 2 tubos um verde e um azul...
a cor azul seria opção ...
nem sempre foi regra mas numa empresa fiz duas vivendas assim ...
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Aqui vai link com o manual ITED aonde pode tirar todas as suas duvidas sobre as instalações ITED.
http://ccs.infospace.com/ClickHandler.a ... 9DDBC22BAE
Aqui vai link com o manual ITED aonde pode tirar todas as suas duvidas sobre as instalações ITED.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 dez 2009, 16:34
- Has thanked: 11 times
- Been thanked: 30 times
Em que página é que vem a resposta à pergunta do tópico??ENERGY Escreveu:Boas
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Já tem o link com o manual, agora é ler, e já vão ficar a saber que tubos, etc, podem utilizar nas instalações ITED.
Já tem o link com o manual, agora é ler, e já vão ficar a saber que tubos, etc, podem utilizar nas instalações ITED.
dsrsantos Escreveu:Em que página é que vem a resposta à pergunta do tópico??ENERGY Escreveu:Boas
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 dez 2009, 16:34
- Has thanked: 11 times
- Been thanked: 30 times
Ora aí está a tipica resposta que se encontra neste forum e que nao contribui para nada. Caro Energy, acha mesmo que que vem comentar aqui não sabe onde encontrar, ou nunca leu o manual ITED???
O meu desafio era mesmo que me mostrasse onde é q fala nas cores dos tubos no manual ITED, que é a isso que se refere este tópico...
É que eu até sei usar a funções de pesquisa no acrobat reader, veja lá, e não encontro nada que fale nas cores dos tubos.
O meu desafio era mesmo que me mostrasse onde é q fala nas cores dos tubos no manual ITED, que é a isso que se refere este tópico...
É que eu até sei usar a funções de pesquisa no acrobat reader, veja lá, e não encontro nada que fale nas cores dos tubos.