Mário Escreveu:Boas
miguelgunidade Escreveu:Boas, sou novato no forum e sendo assim não posso ver ainda os anexos, vou ter
exame de gases fluorados no dia 16 (segunda-feira), se me poderem dar uma ajuda de como saber quais as perguntas que vão sair no
exame teórico agradecia. tenho andado a estudar mas e demasiada matéria.
miguel_100_@hotmail.com
Obrigado
É mais ou menos assim; Ou sabes ou não passas.
Na teórica são cerca de 500 perguntas existentes, mas só respondes a algumas, é o computador que escolhe aleatóriamente, e sai de tudo, ou seja, tens perguntas sobre tudo (a quase) o que se passa na refrigeração.
Ninguém vai dizer quais as perguntas, tens que saber as respostas.
Sabes a diferença entre uma valvula de expansão com mop ou sem? sabes qual se utiliza se tiveres um distribuidor de liquido, sabes a função dum sistema com capilar? e as diferenças de um sistema sem capilar, sabes onde se usa a injecção de gás quente e para que serve? sabes para que serve o reservatório de liquido e qual a sua função? e se não houver na instalação o reservatório, sabes que tipo de expansor se usa? Sabes onde se utilizam e para quê as valvulas de regulação de aspiração, e de condensação, e outras mais etc...
Ok. podia estar a escrever um mini curso, porque ou sabes ou não sabes, se tens duvidas podemos dar-te uma ajuda, mas pouco mais.
Cump.
Mário
boas Mario,
Fiz o
exame e correu tudo bem sem saber metade das perguntas que me fizeste. passei!!!
Pedi ajuda de como saber mais ou menos as perguntas que iria sair, não pedi para me avaliares,em vez de me ajudares só me assustaste lol, quem faz o
exame sabe mais ou menos o que sai, pode haver 500 perguntas que sai aleatoriamente, mas sabendo algumas ajuda muito, pois o que muda é o português das perguntas e também tem alguma legislação, mas e básico se estudar um bocado. este
exame e difícil para jovens com pouca experiência, pois o
exame pratico e preciso saber o que se esta a fazer, tenho 25 anos e 4 de experiência e para aprender nesta área e preciso muita força de vontade, porque é muita matéria que se precisa de se saber para ser um bom técnico avac, e as pessoas com quem trabalhei (mais velhas) não me ensinaram muito, pois tem medo de perder posto de trabalho (escondem o que fazem). tive azar com os colegas que trabalhei, agora trabalho sozinho e desenrasco-me sem deixar perder gás para atmosfera, ao contrario de pessoas com mais experiência que para resolver uma fuga num split deixam o gás sair a vontade sem peso na consciência, depois vem para aqui dizer que o
exame e só para roubar as pessoas.
obrigado pela oferta da "ajuda"
Cumprimentos,
Miguel