Ordem dos Engenheiros
-
- Curioso
- Registado: 25 mar 2012, 11:08
Ordem dos Engenheiros
Boas tardes,
Qual é a vantagem / desvantagem de pertencer à ordem dos Engenheiros?
Qual a diferença da ordem dos Engenheiros e ordem dos Engenheiros Técnicos?
Cumps
Tiago Silva
Qual é a vantagem / desvantagem de pertencer à ordem dos Engenheiros?
Qual a diferença da ordem dos Engenheiros e ordem dos Engenheiros Técnicos?
Cumps
Tiago Silva
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Re: Ordem dos Engenheiros
Desvantagem: Pagar quotas
.
Vantagem: Para realizar atos de engenharia (ex.: projetos, ser responsável pela exploração e execução de instalações, etc.) precisa de estar inscrito na Ordem.

Vantagem: Para realizar atos de engenharia (ex.: projetos, ser responsável pela exploração e execução de instalações, etc.) precisa de estar inscrito na Ordem.
Última edição por joaoosvaldo em 11 out 2012, 12:43, editado 1 vez no total.
A pirâmide está invertida? pode explicar?
Eu estou com a mesma duvida. Sou licenciada em Eng. Electrónica e Informática Bolonha e já terminei à 4 anos.
Trabalhei na área da informática 2 anos e estou à 2 anos desempregada, pelo que agora queria trabalhar na área da electrónica/electricidade e não sei se me inscrevo na OE ou na OET....
Pela OET pertenço ao colégio Electrónica e Telecomunicações o que não me permite assinar projectos eléctricos, que era uma das minhas possibilidades de trabalho.
Para a o OE so saberei as competências após candidatar-me....
Alguém me pode elucidar sobre as diferenças e qual será a melhor ordem?
a nivel de cotas a OE é mais barata.... isto também pesa claro...
Obrigada a todos.
Eu estou com a mesma duvida. Sou licenciada em Eng. Electrónica e Informática Bolonha e já terminei à 4 anos.
Trabalhei na área da informática 2 anos e estou à 2 anos desempregada, pelo que agora queria trabalhar na área da electrónica/electricidade e não sei se me inscrevo na OE ou na OET....
Pela OET pertenço ao colégio Electrónica e Telecomunicações o que não me permite assinar projectos eléctricos, que era uma das minhas possibilidades de trabalho.
Para a o OE so saberei as competências após candidatar-me....
Alguém me pode elucidar sobre as diferenças e qual será a melhor ordem?
a nivel de cotas a OE é mais barata.... isto também pesa claro...
Obrigada a todos.
Ver pdf anexo, da OET.
- Anexos
-
- Mudanca_colegio.pdf
- (335.62 KiB) Transferido 149 vezes
Última edição por jasilva em 10 out 2012, 13:35, editado 1 vez no total.
Cumprimentos,
José Silva
José Silva
Boa tarde.
Disse: "Pela OET pertenço ao colégio Electrónica e Telecomunicações o que não me permite assinar projectos eléctricos, que era uma das minhas possibilidades de trabalho."
Não é bem verdade!
Se considera que era uma das suas possibilidades de trabalho é porque sabe e/ou tem alguma experiência na área de electricidade (Electrónica e Informática não é a mesma coisa que electricidade). Se tiver experiência na área de electricidade pode efectuar um pedido de competência e se o CDN (Conselho Directivo Nacional) da OET der um parecer positivo poderá adquirir a dita competência e acumulá-la com as competências do colégio de Electrónica e Telecomunicações.
Tem ainda a possibilidade de pedir mudança de colégio de especialidade, mediante uma série de procedimentos pré-definidos e experiência comprovada.
Disse: "Pela OET pertenço ao colégio Electrónica e Telecomunicações o que não me permite assinar projectos eléctricos, que era uma das minhas possibilidades de trabalho."
Não é bem verdade!
Se considera que era uma das suas possibilidades de trabalho é porque sabe e/ou tem alguma experiência na área de electricidade (Electrónica e Informática não é a mesma coisa que electricidade). Se tiver experiência na área de electricidade pode efectuar um pedido de competência e se o CDN (Conselho Directivo Nacional) da OET der um parecer positivo poderá adquirir a dita competência e acumulá-la com as competências do colégio de Electrónica e Telecomunicações.
Tem ainda a possibilidade de pedir mudança de colégio de especialidade, mediante uma série de procedimentos pré-definidos e experiência comprovada.
Cumprimentos,
José Silva
José Silva
Nao tenho experiencia nenhuma na area, apenas disse que tinha possibilidades pois tenho uma possivel oferta de emprego pra trabalhar nisso mas teria que puder assinar no final do estagio! O problema da troca Ê k tenho k ter experiencia o k significa que teria que trabalhar mais um ano alem do estagio e o possivel empregador não lhe interessa isso!
Sem experiência deverá ser dificil e desaconselhado adquirir a competência pretendida...
Cumprimentos,
José Silva
José Silva
Jose a ideia seria fazer estagio nessa area pra ganhar esperiencia e ao final de um ano puder assinar! O problema É k não OET tenho k efectuar estagio no colegio a k o meu curso pertence!
Agora uma coisa tambem É certa mesmo me candidatando Á OE não ffaco ideia das competencias que me vao dar, posso ficar no mesmo pe!
Eu keria era perceber as diferencas entre as duas ordens pra depois puder decidir a qual me candidatar!
Ate pk na OET so posso candidatar-m se tiver onde fazer estagio na OE não, posso efectuar a candidatura e todo o tempo de experiencia conta como estagio! E pelo que me disseram estao a pensar arranjar estagio pra quem não tiver!
Se puder ajudar-m a perceber as diferencas entre as duas a nivel profissional agradecia
Agora uma coisa tambem É certa mesmo me candidatando Á OE não ffaco ideia das competencias que me vao dar, posso ficar no mesmo pe!
Eu keria era perceber as diferencas entre as duas ordens pra depois puder decidir a qual me candidatar!
Ate pk na OET so posso candidatar-m se tiver onde fazer estagio na OE não, posso efectuar a candidatura e todo o tempo de experiencia conta como estagio! E pelo que me disseram estao a pensar arranjar estagio pra quem não tiver!
Se puder ajudar-m a perceber as diferencas entre as duas a nivel profissional agradecia

Vivas
Na OET podes também juntar o teu CV e entregar e tem em consideração a tua experiência profissional adquirida assim como várias formações que possas ter.
Necessitas ter apenas alguém que assine o teu "estágio" e que seja da mesma especialidade que tu.
Na OE não sei bem como funciona mas na OET podes fazer estágio normal, penso que no minimo 9 meses com a entrega de um trabalho final e aprovado pelo teu orientador de estágio, ou então realizar um estágio curricular onde o teu percurso conta assim como experiencia tendo apenas necessidade de arranjar um patrono que te assine por baixo.
anclasafe
Na OET podes também juntar o teu CV e entregar e tem em consideração a tua experiência profissional adquirida assim como várias formações que possas ter.
Necessitas ter apenas alguém que assine o teu "estágio" e que seja da mesma especialidade que tu.
Na OE não sei bem como funciona mas na OET podes fazer estágio normal, penso que no minimo 9 meses com a entrega de um trabalho final e aprovado pelo teu orientador de estágio, ou então realizar um estágio curricular onde o teu percurso conta assim como experiencia tendo apenas necessidade de arranjar um patrono que te assine por baixo.
anclasafe
Ohmico o k ker dizer??
Não consigo ter acesso aos anexos! Ja fiz a minha apresentacao! Alguem sabe o porque?
Não consigo ter acesso aos anexos! Ja fiz a minha apresentacao! Alguem sabe o porque?
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas "tituga"
1º Preenche o perfil "profile"
2º Os "k" a fazerem de "que" não é permitido no forum, assim como do tipo"sms".
Sei que o perfil não está completo, não tens post`s válidos, e lendo as regras e normas está lá tudo.
Cump.
Mário
1º Preenche o perfil "profile"
2º Os "k" a fazerem de "que" não é permitido no forum, assim como do tipo"sms".
Sei que o perfil não está completo, não tens post`s válidos, e lendo as regras e normas está lá tudo.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Peco desculpa pelas abreviaturas 
Vou ver o que falta no perfil pois acho que ja preenchi o que faltava. Vou verificar e ver nas regras o que falta!

Vou ver o que falta no perfil pois acho que ja preenchi o que faltava. Vou verificar e ver nas regras o que falta!
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
ohmico Escreveu:Boas,
ainda falam do Relvas...
ohmico
...esta observação tem que ser abençoada...
....vou dizer ao meu vizinho que já pode assinar projectos electricos....(ele é engenheiro agronomo)....
Jaime Reis