Quadro que se desliga sem "logica"
Quadro que se desliga sem "logica"
Tenho tido alguns problemas com o quadro electrico da minha casa.O que acontece é que de X em quando ele desliga-se e sem "logica",digo sem "logica" porque tanto pode acontecer de dia com os equipamentos todos ligados como de noite em que praticamente está tudo desligado.Este problema não acontece com uma frequência regular,pode acontecer por exemplo em dois dias mais que uma vez e depois não acontecer durante semanas ou mesmo meses.Quando essas quebras acontecem basta ir ao quadro e ligar novamente e tudo fica normal.Actualmente estas quebras já não me afectam tanto porque por causa disso fui obrigado a comprar uma UPS para o meu sistema informatico mas já agora gostaria de saber o que acham que pode ser,porque se o sistema informático está protegido contra isso há outros equipamentos em casa que não estão e creio que essas quebras subitas não fazem muito bem à saude desses equipamentos
Re: Quadro que se desliga sem "logica"
Como não percebo muito de termos tecnicos aqui vai a explicação de um leigo
Umas vezes dispara uma especie de alavanca laranja outras dispara o botão

-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 15 out 2008, 20:38
Boas noites poderá ser uma pequena passagem pela terra ou seja entre terra e neutro existe um desiquilibrio o que faz com que o diferencial dispare poderá ser pelo menos em 14anos de actividade aconteçe muita vez essa situação
E há alguma maneira de se detectar onde ocorre essa passagem,será numa tomada ou no proprio quadro?
bem isto a meu ver e por ser intermitente podem ser muitas as causas e mais dificil de detectar
claro que para o aparelhos nao é benefico e fez bem em comprar uma ups
claro que para o aparelhos nao é benefico e fez bem em comprar uma ups
Melhores cumprimentos
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
"Tópico sem intervenção.
Temporariamente bloqueado.
Caso seja necessário pedir a sua reabertura, contactar um membro da team apoio"
Cump.
Mário
Temporariamente bloqueado.
Caso seja necessário pedir a sua reabertura, contactar um membro da team apoio"
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."