Novo Projeto Eletrico

Responder
williamgomes
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 14 jun 2016, 02:37

Novo Projeto Eletrico

Mensagem por williamgomes »

Olá a todos,
queridos estou buscando soluções para um novo projeto que estou querendo entrar, temos uma idéia de produto porém precisamos de ajuda no desenvolvimento.

Seria um baú de pizza, como esses de delivery, porém o diferencial é que ele teria a função termica eletrica, que poderia manter uma temperatura ex. 50c para manter a pizza aquecida até o seu destino, acredito que seria um baú de aço inox e uma chapa que faça essa temperatura, gostaríamos de poder controlar entre 50c a 100c se possível.

Alguém pode nos ajudar com isso, o que precisaríamos? como conseguiríamos fazer? alguém se candidata? valores de custo por baús?


Podem nos ajudar?


Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Novo Projeto Eletrico

Mensagem por Mário »

Boas

Até não é dificil mas, tem que ser electrico o aquecimento?
Qual o tempo que permanece no "bau"?
Que tipo de viatura é que vai ser usada?

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
williamgomes
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 14 jun 2016, 02:37

Re: Novo Projeto Eletrico

Mensagem por williamgomes »

Olá Mário,
Quanto ao ser elétrico ou não o aquecimento não sei, deve manter a pizza seca e não provocar vapor. Como seria.. uma chapa.. etc.. não sei o melhor modo...

A ideia é fazer como um baú convencional de delivery, instalado em uma moto, deve permanecer o tempo de ser levado até a casa do cliente.

Mas o ideal é que tenha uma bateria que possa durar até umas 8hs, e que seja recarregável.
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Novo Projeto Eletrico

Mensagem por Mário »

Boas
williamgomes Escreveu:Olá Mário,
Quanto ao ser elétrico ou não o aquecimento não sei, deve manter a pizza seca e não provocar vapor. Como seria.. uma chapa.. etc.. não sei o melhor modo...
A ideia é fazer como um baú convencional de delivery, instalado em uma moto, deve permanecer o tempo de ser levado até a casa do cliente.

Mas o ideal é que tenha uma bateria que possa durar até umas 8hs, e que seja recarregável.
Ok. já sei que é de mota.
Tempo para viagem 30 minutos chega?
Ser a bateria é que não. Tens outro sistema que pode ser viavel.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
williamgomes
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 14 jun 2016, 02:37

Re: Novo Projeto Eletrico

Mensagem por williamgomes »

Olá Mário,
acredito que pode demorar uns 30 min mo max a entrega, mas vai ocorrer mais de uma entrega por dia.

Você sugere então uma outra opção do que a bateria?
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Novo Projeto Eletrico

Mensagem por nelmindo »

williamgomes Escreveu:Olá Mário,
acredito que pode demorar uns 30 min mo max a entrega, mas vai ocorrer mais de uma entrega por dia.

Você sugere então uma outra opção do que a bateria?

O que pretende, não é impossível mas é de difícil implementação, devido às dificuldades tecnológicas. Estamos limitados a fontes energéticas concentradas, por causa das limitações do meio de transporte usado, e isso remete para fontes energéticas com base na combustão, para gerar o calor necessário.
Poderia usar o calor latente, de rochas ou tijolos refratarios, mas em cada viagem teria que substituir por novos, que terão que ser "recarregados" no forno das pizzas. Mas mais uma vez, iria acrescentar massa, que provoca depois aumentos de consumo nas deslocações...
Responder

Voltar para “Protótipos Elétricos”