Declaração de Honra - não conformidades resolvidas

Bloqueado
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times

Declaração de Honra - não conformidades resolvidas

Mensagem por gemini »

Viva amigos.

Surgiu-me uma situação em que, por força do contratado com os moradores, o prédio necessita estar plenamente funcional dia 1 de Janeiro.

Ontem realizou-se a vistoria da CERTIEL onde foram notadas as seguintes não conformidades:
- falta de fusíveis
- falta de fechaduras nas caixas de coluna e barramentos

O inspector forneceu um documento onde já tinha um texto pré-definido pela CERTIEL, em que o instalador só tinha de assinar.

Esta carta é uma declaração de honra do instalador perante a CERTIEL em como as não conformidades se encontram resolvidas.
Pretende-se com isto evitar uma re-inspecção nestas situações, que são de facílima resolução, e arrastar o processo.

A ideia é boa, mas não há certezas de ser bastante para haver a aprovação. A cERTIEL informou que se essa carta chegar hoje por Fax, 6ªfeira a instalação já se encontra aprovada.

Já alguém passou por isto?

é que devido aos prazos contratados, caso haja necessidade de re-isnpecção, nesta altura ela só deve ocorrer lá pra Janeiro, o que é péssimo!!

E neste momento as não-conformidades já se encontram resolvidas :)
Learning is the goal!!
smash
Curioso
Curioso
Registado: 01 jul 2009, 09:09
Been thanked: 18 times

Re: Declaração de Honra - não conformidades resolvidas

Mensagem por smash »

Viva,

Essas não conformidades não são suficientemente graves para a CERTIEL exigir uma reinspecção, no entanto, aconselho o seguinte para ter a certeza que não lhe complicam a vida:

- Assine a declaração que lhe deram (ou faça um termo de responsabilidade em que assume que altera as não conformidades);
- Tire umas fotos à caixa coluna com os fusíveis e a chave em falta;
- Mande tudo por e-mail para: certiel@certiel.pt ao cuidado do departamento técnico. (indicando o NIP e o n.º do processo)

Com a experiência que tenho tido, não me parece que levantem problemas.

Abraço.
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Re: Declaração de Honra - não conformidades resolvidas

Mensagem por Mário »

" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Bloqueado

Voltar para “Não conformidades / CERTIEL”