Eu gostava que alguem me esclarece-s algumas duvidas que tenho, já trabalho a 15 como electricista e picheleiro mas a cerca d um ano comecei a trabalhar por conta propria, enquanto trabalhava para o meu ex patrão fiz imensas baixadas e mudanças de contador para o exterior, mas desd q trabalho por minha conta nunca mais fiz uma baixada mas esta semana apareceu-me um cliente pra lhe fazer a mudança do contador para o exterior, e eu ainda lhe disse pa ligar pa edp e pedir a mudança do contador e eu meteria as caixas e tubagens etc...visto que ñ sou cardenciado mas ele foi a um bacão da EDP e perguntou se o electricista q trabalha pa ele que ñ tem a carta profissional podia fazer o trabalho e o que lhe foi dito que podia fazer sim desd q fize-s bem que depois viriam selar. Mas na verdade tenho algumas duvidas, por exemplo o cabo q esta do post a casa chega-m e sobra-m até a caixa de portinhola a minha duvida é eu posso trazer esse cabo até a caixa ou terei de meter outro cabo? Eu lembro-me de fazer varias vezes esse trabalho e a gente aproveitava sempre o cabo desd q ele chega-s, mas como atualmente estou um pouco desatualizado ja ñ sei se poderei fazer isso,ou terei de colocar uma cabo trifasico como se fosse uma nova baixada? (O cabo q esta atualmente a vir a casa é apenas d dois fios.) Outra questão é o cabo que vai do contador a casa de que medida tem d ser?

Peço desculpa se estou a levantar um novo topico com um assunto q ja tenha sido abordado aqui no forum mas tb sou novo aqui...
Agradecia muito se alguem me pode-s esclarecer nestas duvidas...
Obrigado a todos