Tomadas RJ45

joaospinola
Curioso
Curioso
Registado: 29 out 2009, 15:48

Tomadas RJ45

Mensagem por joaospinola »

Tenho uma duvida em relação as tomadas RJ45 visto que agora são duas por divisão ficam as duas na mesma tomada ou em sitios distintos. É que com a leitura do manual não consegui ficar esclarecido.
Obrigado
rsmpmc
Curioso
Curioso
Registado: 19 mai 2009, 00:52

Re: Tomadas RJ45

Mensagem por rsmpmc »

O Novo regulamento assim como o regulamento anterior, aconselha a utilização de Tomadas Mistas, isto quer dizer que a utilização de tomadas duplas (no caso das Rj45) é acoselhável, de qualquer forma não é obrigatório, ficando á escolha do projectista

Espero ter ajudado.

Bons Projectos

Luís Dias
nuno.mig.
Curioso
Curioso
Registado: 12 nov 2008, 12:47

Mensagem por nuno.mig. »

A obrigatoriedade é referente ao número de tomadas e não á localização ou seja, têm de ser projectadas as tais duas tomadas na divisão, mas podem não estar juntas.
gilpedroso
Curioso
Curioso
Registado: 01 fev 2008, 15:41

Mensagem por gilpedroso »

joaospinola Escreveu:Tenho uma duvida em relação as tomadas RJ45 visto que agora são duas por divisão ficam as duas na mesma tomada ou em sitios distintos. É que com a leitura do manual não consegui ficar esclarecido.
Obrigado

Julgo que a ideia é, por exemplo, num quarto colocar 1 tomada PC na parede onde irá ficar a cabeceira da cama para telefone e 1 tom. Mista (PC+CC) na parede onde poderá ficar a televisão (para garantir TV, quer se trate de IPTV em PC ou COFDM-TV ou outra modulação em CC)
carlos_cfr7
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 11 jun 2007, 15:37
Been thanked: 1 time

Mensagem por carlos_cfr7 »

na sala convem deixar uma dupla na zap, para os routers do operador (uma para a adsl e outra para levar a LAN até o ATI (onde poderá existir um switch minusculo)) e aconselho mais uma tomada rj45 para um telefone... que normalmente nao fica na zap.
Eng. de electrónica e telecomunicações
sdfre3
Curioso
Curioso
Registado: 04 dez 2008, 21:13

Mensagem por sdfre3 »

carlos_cfr7 Escreveu:na sala convem deixar uma dupla na zap, para os routers do operador (uma para a adsl e outra para levar a LAN até o ATI (onde poderá existir um switch minusculo)) e aconselho mais uma tomada rj45 para um telefone... que normalmente nao fica na zap.
Caros amigos tenho uma duvida estas 2 tomadas rj45 ficam ligadas em paralelo desde ja o meu muito obrigado
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Não!!! acho eu, cada uma liga ao ATI
sdfre3
Curioso
Curioso

Mensagem por sdfre3 »

Duzia12 Escreveu:Não!!! acho eu, cada uma liga ao ATI
Pois caro amigo assim sendo temos de utilizar um ATI com mais saidas e mais caro, veremos se algum amigo tem as mesmas duvidas ou se estarei enganado mas desde já o meu muito obrigado e bom fim de semana para todos...abraço
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times

Mensagem por gemini »

sdfre3 Escreveu:
carlos_cfr7 Escreveu:na sala convem deixar uma dupla na zap, para os routers do operador (uma para a adsl e outra para levar a LAN até o ATI (onde poderá existir um switch minusculo)) e aconselho mais uma tomada rj45 para um telefone... que normalmente nao fica na zap.
Caros amigos tenho uma duvida estas 2 tomadas rj45 ficam ligadas em paralelo desde ja o meu muito obrigado
Ligam ambas as tomadas directamente ao ATI. :wink:
Learning is the goal!!
sdfre3
Curioso
Curioso

Mensagem por sdfre3 »

gemini Escreveu:
sdfre3 Escreveu:
Ligam ambas as tomadas directamente ao ATI. :wink:
Obrigado @gemini pela tua informação mas fico com alguma duvida pendente porque as 2 tomadas rj45 do ZAP ligam directas ou ATI isso e correcto , mas se eu tiver duas rj45 por exemplo num quarto tambem ligam directas ou ATi? essa e minha duvida desde ja o meu muito obrigado....Abraço
jcostapt
Curioso
Curioso
Registado: 05 out 2007, 17:13

Mensagem por jcostapt »

Todas as tomadas são em estrela até ao ATI, ou seja um cabo directo a cada tomada
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times

Mensagem por gemini »

jcostapt Escreveu:Todas as tomadas são em estrela até ao ATI, ou seja um cabo directo a cada tomada
EXACTO !

sdfre3, está desfeita a dúvida?
Learning is the goal!!
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

Só no tempo do RITA é que havia tomadas ligadas em cascata, que já terminou á 5 anos!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
sdfre3
Curioso
Curioso

Mensagem por sdfre3 »

Obrigado a todos já tirei as duvidas...abraço e bom fim de semana
RAndrade
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 13 mar 2010, 17:30

Mensagem por RAndrade »

A rede de pares de cobre, a rede de fibra óptica e a rede de CATV seguem, obrigatoriamente, a topologia de distribuição em estrela, para jusante dos PD considerados (ATE e ATI).
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”