Livro de obras Dec.Lei 123/2009 e Dec.Lei 26/2010

Responder
JAB
Curioso
Curioso
Registado: 04 jan 2010, 13:58
Profissão: Professor ensino secundário

Livro de obras Dec.Lei 123/2009 e Dec.Lei 26/2010

Mensagem por JAB »

Colegas, à dias numa conversa com um colega de civil, que já alguns anos vem sendo responsável técnico por várias obras (com experiência no relacionamento com os gabinetes de obras das câmaras municipais) ao lhe dizer que precisava de registar a verificação do andar dos trabalhos das ITED num determinado edifício no livro de obras de forma a cumprir o artº.69 alínea c) do Decreto-Lei n.º 123/2009, este referiu-me que tendo em conta o artigo 97.º do Decreto-Lei n.º 26/2010 apenas cabe ao director técnico registar no livro de obras os factos relevantes relativos à execução da obra e isto para consulta pelos funcionários municipais responsáveis pela fiscalização de obras e não ao projectista de um projecto especifico.
Gostaria de saber a opinião dos colegas relativamente a estes pontos da legislação.
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Re: Livro de obras Dec.Lei 123/2009 e Dec.Lei 26/2010

Mensagem por Mário »

Boas

Pergunta-lhe quem é que pode escrever no livro de obra, se a resposta for que só ele, como director de obra, e a fiscalização camarária, e a ACT, podes afirmar que o dono da obra também pode escrever, e o livro de obra tem que estar na obra e pertence ao dono da obra e a mais ninguém.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”