Boa tarde a todos,
Realço que não sou eletricista, tenho apenas umas noções técnicas.
Comprei uma garagem num prédio (fração autónoma) com pouco mais de 20 anos, que possui somente acesso exterior, e quando fui visitar o imóvel pela primeira vez reparei que tinha um QE interior com instalações idênticas à da minha habitação. Deduzi que o contador estivesse no edifício, mas como não sou eletricista, nem tinha acesso ao prédio, não me preocupei com esse detalhe.
Quando adquiro a garagem peço para instalar o contador, a e-redes informa-me que não tem registo da garagem no sistema deles, mas tem de outras que estão no mesmo edifício, o que me leva a acreditar que nunca foi pedido CEP para o meu imóvel.
Tenho trifásico a chegar ao QE da garagem e tenho coluna montante mesmo por cima da porta na parte exterior, numa instalação interna que provavelmente não estará de acordo com as normas atuais. Falando com uma empresa, já me disseram que vou gastar rios de dinheiro para pedir um ramal só para mim, e que não dá para adicionar a minha garagem ao ramal do prédio, etc.
Sendo o prédio relativamente novo, e possuindo uma instalação da garagem e prédio já concebida - não obstante de eventuais problemas na certificação - quais são as soluções que tenho?
Ter uma garagem onde não se pode ter eletricidade, ou se pode, mas com preços probitivos, seria péssimo para mim.
Cumprimentos
Comprei uma garagem sem saber que não tinha CEP
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 04 dez 2024, 18:05
- Profissão: mecanico
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 04 dez 2024, 18:05
- Profissão: mecanico
Re: Comprei uma garagem sem saber que não tinha CEP
Deixo a nota que o contador das outras garagens está instalado dentro do QE