por mais um contador

Responder
jorgedaniel
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 15 fev 2010, 19:46

por mais um contador

Mensagem por jorgedaniel »

boas

tenho um trabalho para ir fazer em que tenho um terreno com 2 casas ligadas ao mesmo contador, em que as 2 casas estao ao nome da msma pessoa, entretanto tenho de colocar mais um contador para dividir as duas casas mantendo o mesmo ramal. tive a me informar e disseram que tinha de dividir o terreno, mudar o nome do dono da casa em questao, e chamar a certiel visto que uma das casas vai ter novo contador e e claro remodelar a instalaçao electrica da casa!

se alguem me poder dar uma alternativa economicamente mais vantajosa agradecia
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times

Re: por mais um contador

Mensagem por gemini »

Não há alternativa!!

Pela LEGALIDADE tens de proceder como disseste!

Podes é tentar fazer uma cabine para motor de rega, pedir uma baixada para ele, e depois daí pra frente "inventas" e alimentas a outra casa...

..mas continuas no âmbito da ILEGALIDADE
Learning is the goal!!
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Isso parece que já não se usa a dita cabine.
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por gemini »

Duzia12 Escreveu:Isso parece que já não se usa a dita cabine.
Depende...

Por cá onde eu habito vêem-se muitas e continuam a ser construídas/licenciadas :wink:
Learning is the goal!!
pedro_mendes
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 abr 2009, 00:08

Mensagem por pedro_mendes »

Ou então se é do mesmo dono, colocar um contador particular e a partir dai separa-se!, a casa que tem o contador particular so tem que pargar os KWh que consumir á pessoa que tem o contador principal, isto se não for da mesma pessoa.

Cumprimentos,
Pedro Mendes
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por gemini »

pedro_mendes Escreveu:Ou então se é do mesmo dono, colocar um contador particular e a partir dai separa-se!, a casa que tem o contador particular so tem que pargar os KWh que consumir á pessoa que tem o contador principal, isto se não for da mesma pessoa.

Cumprimentos,
Isto é ilegal!!! só se pode pagar a luz consumida à EDP !!!

Mas.... e há sempre um mas, pode-se arrendar a casa através de contrato onde discrimine que a energia está incluída na renda a pgar..

e esse "contador particular" de certeza que não vai ser a EDP quem lá vai pôr...
Learning is the goal!!
mpinto
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 abr 2009, 00:23
Been thanked: 21 times

Mensagem por mpinto »

A unica coisa que não precisas fazer, é mudar de dono. Uma pessoa pode ter duas ou mais casas. Mas quanto a separar as casas, seja no caso de propriedade horizontal ou outra, legalmente, não tens alternativa.
jorgedaniel Escreveu:boas

tenho um trabalho para ir fazer em que tenho um terreno com 2 casas ligadas ao mesmo contador, em que as 2 casas estao ao nome da msma pessoa, entretanto tenho de colocar mais um contador para dividir as duas casas mantendo o mesmo ramal. tive a me informar e disseram que tinha de dividir o terreno, mudar o nome do dono da casa em questao, e chamar a certiel visto que uma das casas vai ter novo contador e e claro remodelar a instalaçao electrica da casa!

se alguem me poder dar uma alternativa economicamente mais vantajosa agradecia
pedro_mendes
Velha Guarda
Velha Guarda

gemini Escreveu:
pedro_mendes Escreveu:Ou então se é do mesmo dono, colocar um contador particular e a partir dai separa-se!, a casa que tem o contador particular so tem que pargar os KWh que consumir á pessoa que tem o contador principal, isto se não for da mesma pessoa.

Cumprimentos,
Isto é ilegal!!! só se pode pagar a luz consumida à EDP !!!

Mas.... e há sempre um mas, pode-se arrendar a casa através de contrato onde discrimine que a energia está incluída na renda a pgar..

e esse "contador particular" de certeza que não vai ser a EDP quem lá vai pôr...

Qual é o problema, se á contadores particulares a venda, porque de ser ilegal, se a outra pessoa pagar só o que gastou e á tarifa correcta, não vejo qualquer problema, ja montei alguns e vejo para esse fim.

Cumprimentos;
Pedro Mendes
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

Lá por colocar ter instalado contadores, lá por estarem à venda, não é sinónimo de legalidade.
O problema é que quando o inquilino decidir não pagar a luz que consome, como é que pode o proprietário agir legalmente perante o faltoso!!!
Este assunto já foi aqui discutido no forum:
http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=4&t=5333
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por gemini »

pedro_mendes Escreveu:
Qual é o problema, se á contadores particulares a venda, porque de ser ilegal, se a outra pessoa pagar só o que gastou e á tarifa correcta, não vejo qualquer problema, ja montei alguns e vejo para esse fim.

Cumprimentos;
Para mim não há problema nenhum!! as autoridades é que podem já não pensar o mesmo!
Afinal de contas existe uma "coisa" chamada ERSE que criou um "REGULAMENTO DE RELAÇÕES COMERCIAIS" que tem lá um Art. 177º interessante sobre esta matéria.

É como o colega Nelmindo frisou, está tudo bem até ao dia em que há um problema..
Learning is the goal!!
pedro_mendes
Velha Guarda
Velha Guarda

Bem la isso têm razão, mas se tiver que haver problemas, não é só um, á por ai muita coisa grave e que são os proprios técnicos que trabalham em nome da edp que o fazem.

Cumprimentos;
Pedro Mendes
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

Mas se reparar, não há registos, logo ninguém pode dizer que foi o "técnico da EDP".
Coisas ilegais existem de cima a baixo do País. Cabe a nós é informar, partir para a acção já cabe a quem executa...

Não é ilegal, mas quantos de nós é que "descarnou" condutores com os dentes às escondidas?
Responder

Voltar para “Dúvidas”