Data/Hora: sexta abr 25, 2014 5:59 am
√ćndice do F√≥rum » ELETRICIDADE » Discuss√£o Eletricidade

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 70 mensagens ]  Ir para p√°gina Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Pr√≥ximo
Autor
Pesquisar por:
Mensagem

Curioso
Curioso

Registado: quarta mar 28, 2012 12:46 pm
Enviou: 0 vez
Recebeu: 0 vez

Mensagem Enviado: segunda abr 02, 2012 3:27 pm 
neste momento para comercio a melhor empresa é a iberdrola, a qual sou credenciado para realizar contratos..

qualquer duvida terei todo o gosto para esclarecer

cumprimentos

Curioso
Curioso

Mensagem Enviado: segunda abr 02, 2012 3:29 pm 
sao 12% mais barato sobre o valor base da edp neste momento. 12% sobre a potencia contratada e nao pagam iva
a camoanha é mto boa mas apenas da para LDA, lojas escritórios casas etc.. desde que lda

Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Registado: quarta abr 04, 2012 11:03 am

Mensagem Enviado: quarta abr 04, 2012 11:20 am 
Bom Dia,

E como é essa história de faturas sem iva da IBERDOLA para condominios?
Isso é legal? ou se calhar é legal mas não isenta o condominio de ter de pagar o IVA à parte?

Obrigado

Curioso
Curioso

Mensagem Enviado: quarta abr 04, 2012 12:58 pm 
boa tarde... a fatura vem sem IVA, pois é faturada em Espanha... comprar algo fora do pais para consumo não implica o IVA.. caso seja para vender é que vem com IVA, que não é o caso.

No caso do condomínio simplesmente não paga IVA e mete como despesas a fatura sem qualquer problema. já tenho realizado vários contratos com condomínios.

Basta enviar-me uma fatura apenas da parte de trás onde tem os consumos e potencia contratada que faço uma simulação e vemos se podem poupar

Team Apoio
Team Apoio

Registado: sexta nov 09, 2007 11:11 pm
Enviou: 7 vez(es)
Recebeu: 26 vez(es)

Mensagem Enviado: quarta abr 04, 2012 1:36 pm 
Boas
tiagoreis30 Escreveu:
boa tarde... a fatura vem sem IVA, pois é faturada em Espanha... comprar algo fora do pais para consumo não implica o IVA.. caso seja para vender é que vem com IVA, que não é o caso.

Se numa troca comunitária "importação"(dentro da CE) o artigo vem ao abrigo do artigo 41 do RITI, não é debitado o IVA, porque a empresa é sujeito passivo e activo em regime de IVA. Se for um cidadão sem ser sujeito passivo e activo em sede de IVA, tem que pagar o IVA na origem. Se não pagou, o estado Português pode vir a fazer a colecta forçada por fuga ao IVA., até aos 10 anos.

No caso do condomínio simplesmente não paga IVA e mete como despesas a fatura sem qualquer problema. já tenho realizado vários contratos com condomínios.

Basta enviar-me uma fatura apenas da parte de trás onde tem os consumos e potencia contratada que faço uma simulação e vemos se podem poupar

Em azul
Cuidado com estas situa√ß√Ķes ou outras parecidas.

Cump.
M√°rio

Curioso
Curioso

Mensagem Enviado: quarta abr 04, 2012 1:39 pm 
foi sem querer nem tinha visto.. cliquei no botao direito do rato e cliquei no inspecionar elemento sem querer e ficou tudo maluko :S
cumps

Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Registado: quinta fev 02, 2012 4:15 pm

Mensagem Enviado: ter√ßa abr 10, 2012 11:29 am 
eletrikpower Escreveu:
Muito cuidado com os contratos que venham a fazer com estas prestadoras de electricidade, para quem interessar, informo que quem fizer um contrato com estas empresas, entra automaticamente para o regime dos preços liberalizados e ficará sujeito aos preços que eles entenderem praticar, é uma viagem sem volta, poderá alterar entre elas mas nunca voltará ao regime de preços tabelados pelo Estado(Governo), o intuito da liberalização dos preços da electricidade é para que a concorrência entre as empresas que prestam este serviço, baixem o preço a pagar pela electricidade que consumimos, beneficiando o consumidor, até eu queria que assim fosse.
Deixo o seguinte paragrafo para reflectirem:

Ainda se lembram da liberaliza√ß√£o do pre√ßo dos combust√≠veis, (concorr√™ncia, melhor pre√ßo), podem n√£o se lembrar, j√° vai a mais de uma dezena de anos, mas sabem que actualmente isso n√£o funciona, a ver pelo pre√ßo dos combust√≠veis. A frase correta seria: liberaliza√ß√£o de pre√ßos √© igual a compl√ī entre empresas que prestam o mesmo servi√ßo, sem escolha para o consumidor, (√Č que n√£o estou a ver os Hipermercados a vender electricidade!!!)
Obs: EDP Distribuição é distinta da EDP Comercial(nova)
pedmpl Escreveu:
Boa tarde
EDP Comercial, Fenosa, Endesa, Iberdrola, Galp Power, qual o fornecedor de electricidade com melhores preços em Média Tensão / BTE ?

Apesar de a sua opiniao ser pertinente, venho lembr√°-lo de que o mercado regulado da energia vai acabar, o que obriga TODOS os consumidores a mudarem para o mercado liberalizado

Curioso
Curioso

Mensagem Enviado: ter√ßa abr 10, 2012 1:13 pm 
√Č isso mesmo, vai acabar e nao vai haver alternativa... e quem se manter ate ao fim vai pagar bem caro na fatura.

Na minha opiniao é comparerem preços e a empresa que melhor condiçoes da.

neste momento para LDA é a IBERDROLA, e residencia a ENDESA.

Mas recebi relatorio da IBERDROLA e provavelmente em Maio vai sair campanha para residencias e Empresarios em nome individual, de 12% de desconto e mais os 23% do iva nao faturado.. mas quando souber aviso

Cumprimentos

Pré Oficial
Pré Oficial

Registado: domingo jun 12, 2011 4:39 pm
Recebeu: 4 vez(es)

Mensagem Enviado: segunda abr 16, 2012 3:44 pm 
Ficamos a aguardar por novos desenvolvimentos. Essa informação irá ser colocada na página da Iberdrola?. Quais os Agentes autorizados onde se podem firmar esses contratos?

Curioso
Curioso

Mensagem Enviado: segunda abr 16, 2012 3:59 pm 
Eu sou agente Iberdrola, e posso firmar qualquer contrato. Essa informação penso que seja revelada apenas internamente. e nos agentes comunicamos e realizamos os contratos com as devidas campanhas

Curioso
Curioso

Registado: sexta jan 08, 2010 12:27 pm

Mensagem Enviado: quinta abr 19, 2012 9:49 am 
N√£o entendo nada!!!

Ent√£o na iberdrola n√£o se paga iva, e a factura pode ser + barata 35%? Certo?

Ent√£o porque n√£o muda todo o mundo j√° para l√°? √Č que 35% numa factura de 50‚ā¨ s√£o 17,50‚ā¨ ao fim do ano 210,00‚ā¨ d√° para uns jantarinhos nas f√©rias.

Esclareçam-me se DEPOIS NÃO TEREMOS DE PAGAR O IVA AO ESTADO PORTUGUÊS???

Curioso
Curioso

Mensagem Enviado: quinta abr 19, 2012 5:57 pm 
Comprando energia ou outra coisa qualquer na UE para consumo vem sempre sem iva, depois se fores vender tens de aplicar o iva e entrega-lo ao estado normalmente.
esta campanha da IBERDROLA é faturada em espanha logo vem sem iva, a proxima campanha para residencia ira ser faturada em PORTUGAL e ai a fatura ja vem com iva...
Esta campanha acaba no fim deste mes.
Quem for LDA, e quiser que apresente uma simulaçao estejam a vontade nao tem qualquer custo

Cumprimentos

Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Registado: terça nov 17, 2009 12:08 pm

Mensagem Enviado: segunda abr 23, 2012 10:53 am 
Bom Dia,

Estou responsavel pela prospecçao de mercado para a empresa onde trabalho, para efetuar a mudança de operador até 01 Julho data limite para empresas com potencia contratada entre 27,6 kWA e 41,4 kWA.

Faltando receber uma proposta da Iberdrola( já agora Sr. Tiago Reis, se nao me responderem até ao fim da semana, talvez me possa o Sr. ajudar) até ao momento apenas para os espaços que temos em ciclo diário simples a ENDESA apresentou melhor proposta.
Quanto ao tarifário tri-horário onde tenho um espaço nestas condiçoes as propostas estao mais dificeis de receber pois os operadores/agentes que contactei nao parecem estar apostados para este tipo de potencia mais alta.

√Ā medida que tenham novas informa√ßoes sobre propostas que recebam e queiram partilhar, ser√° uma boa ajuda para perceber que operador melhor se adapta.

Obrigado

Perfil Visitar o s√≠tio web do Utilizador  

Técnico Dedicado
Técnico Dedicado

Registado: segunda mai 16, 2011 11:48 am

Mensagem Enviado: segunda abr 23, 2012 10:38 pm 
Sugiro que falem com o vosso toq

lrds Escreveu:
N√£o entendo nada!!!

Ent√£o na iberdrola n√£o se paga iva, e a factura pode ser + barata 35%? Certo?

Ent√£o porque n√£o muda todo o mundo j√° para l√°? √Č que 35% numa factura de 50‚ā¨ s√£o 17,50‚ā¨ ao fim do ano 210,00‚ā¨ d√° para uns jantarinhos nas f√©rias.

Esclareçam-me se DEPOIS NÃO TEREMOS DE PAGAR O IVA AO ESTADO PORTUGUÊS???

Pré Oficial
Pré Oficial

Registado: sexta abr 24, 2009 12:08 am

Mensagem Enviado: segunda abr 23, 2012 11:12 pm 
Boas colegas,

Mediante esta conversa, só uma pequena duvida, para os particulares, residencias é obrigatório a partir de quando escolher.

Cumprimentos, Pedro Mendes

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 70 mensagens ]  Ir para p√°gina Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Pr√≥ximo

Ir para:  

Quem est√° ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído