Comunidade de Eletricidade

Deseja a todos vocês um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo 2015.

carta de apresentaçao e orçamentos

hucher
Curioso
Curioso
Registado: segunda mar 30, 2009 6:16 pm
Contacto:

carta de apresentaçao e orçamentos

Mensagempor hucher » segunda dez 20, 2010 6:07 pm

Boas se poderem arranjar-me exemplos de folhas com apresentação e orçamentos pois estou a constituir empresa e necessito folhas como de declaração e etc…

Obrigado…

ohmico
Oficial
Oficial
Registado: sexta fev 22, 2008 2:44 pm

Re: carta de apresentaçao e orçamentos

Mensagempor ohmico » segunda dez 20, 2010 8:02 pm

Boas,

e qual a comissão que está disposto a pagar?

ohmico

hucher
Curioso
Curioso
Contacto:

Mensagempor hucher » segunda dez 20, 2010 8:45 pm

nao sabia que tinha de pagar ...
contudo obrigada na mesma ...
era só uma pequena ajuda para este precipiante é tudo novo pra mim pois estive sempre a trabalhar por conta de outrem ...

um abraço ohmico :-)

Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: sexta nov 09, 2007 10:11 pm

Mensagempor Mário » terça dez 21, 2010 10:54 am

Boas "hucher"

[quote=]nao sabia que tinha de pagar ...
Creio que ele não recebe.
era só uma pequena ajuda para este precipiante é tudo novo pra mim pois estive sempre a trabalhar por conta de outrem ...

O que se põe é que cada um de nós vai investindo "tempo" nas nossas situações do dia a dia. Se vais começar a trabalhar por ponta própria, deves de ter noção o que é uma constituir uma empresa. Nunca utilizes o que a "concorrência usa" tens que criar o teu sistema, tens que inovar perante os futuros e presentes clientes.

Se tens uma duvida, o pessoal por cá, dá uma ajuda no que pode e quando pode.
Pedires a tabela de orçamento ou como te vais apresentar aos clientes, estás a entrar na area de "trabalho do pessoal", o que até pode acontecer que estejas a concorrer com outros membros ao mesmo serviço.
Não se deve pedir preços (do tipo quanto cobram por ...), é como se for do tipo qual a margem de lucro em % que utilizam nos materiais cada um tem custos de exploração diferentes.
Eu cobro em serviços simples xx€/hora em serviços mais complexos chega a xxx€/hora isto em reparação, margem de lucro desde 5% a xxx% depende das situações e dos clientes

um abraço ohmico :-)[/quote]

Assuntos deste tipo por norma são falados nos convivios do pessoal, onde se trocam ideias e ficamos a conhecer quem é quem.

Cump.
Mário
"Crença" é a aceitação de uma hipótese, na ausência de dados.
"Preconceito" é ter uma opinião que não é suportado pela preponderância dos dados.
"Conhecimento" só é encontrada através da acumulação e análise de dados .

jose cardoso
Aprendiz
Aprendiz
Registado: sábado jun 19, 2010 9:21 am

Mensagempor jose cardoso » sábado fev 05, 2011 9:55 pm

Mário Escreveu:Boas "hucher"

[quote=]nao sabia que tinha de pagar ...
Creio que ele não recebe.

O que se põe é que cada um de nós vai investindo "tempo" nas nossas situações do dia a dia. Se vais começar a trabalhar por ponta própria, deves de ter noção o que é uma constituir uma empresa. Nunca utilizes o que a "concorrência usa" tens que criar o teu sistema, tens que inovar perante os futuros e presentes clientes.

Se tens uma duvida, o pessoal por cá, dá uma ajuda no que pode e quando pode.
Pedires a tabela de orçamento ou como te vais apresentar aos clientes, estás a entrar na area de "trabalho do pessoal", o que até pode acontecer que estejas a concorrer com outros membros ao mesmo serviço.
Não se deve pedir preços (do tipo quanto cobram por ...), é como se for do tipo qual a margem de lucro em % que utilizam nos materiais cada um tem custos de exploração diferentes.
Eu cobro em serviços simples xx€/hora em serviços mais complexos chega a xxx€/hora isto em reparação, margem de lucro desde 5% a xxx% depende das situações e dos clientes

um abraço ohmico :-)

Assuntos deste tipo por norma são falados nos convivios do pessoal, onde se trocam ideias e ficamos a conhecer quem é quem.

Cump.
Mário[/quote]

é pena encontrar este tipo de ajudas neste forum.
participo desde 1998 em foruns brasileiros e desde 2005 num argentino e NUNCA vi este tipo de comentarios.
é pena que aqui (em portugal) muita gente apenas procure ganhos monetarios e nao partilha de conhecimento, os brasileiros nisso sao IMPECAVEIS.
bem da minha parte aqui fica um tipo de orçamento que costumo fazer.

comentarios construtivos serao bem vindos, os restantes NEM comentados serao da minha parte.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem, so visivel por utilizadores activos.

rainbow
Oficial
Oficial
Registado: segunda ago 10, 2009 10:15 am

Mensagempor rainbow » sábado fev 05, 2011 10:54 pm

Boa noite.

Mário, posso perguntar o que fazes para cobrares assim tão bem? E é por conta própria?
Jose Cardoso, podes colocar o anexo na versão mais antiga do word (2003) se faz favor?

Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: sexta nov 09, 2007 10:11 pm

Mensagempor Mário » domingo fev 06, 2011 9:53 am

Boas
rainbow Escreveu:Boa noite.
Mário, posso perguntar o que fazes para cobrares assim tão bem? E é por conta própria?

Se fores ao meu perfil, vês que o que está lá, o que no teu (perfil) não diz nada.

Porque vou divulgar informações "Empresariais" a quem não conheço? Até posso ter acordo de confidencialidade.

Não sou rico, mas tento viver bem, 62€, (este valor é para cá) em equipamento de 100.000€ para cima, e depende dos equipamentos tecno-cientificos necessários para análise.

Junto em doc.

Cump.
Mário
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem, so visivel por utilizadores activos.
"Crença" é a aceitação de uma hipótese, na ausência de dados.
"Preconceito" é ter uma opinião que não é suportado pela preponderância dos dados.
"Conhecimento" só é encontrada através da acumulação e análise de dados .

hucher
Curioso
Curioso
Contacto:

Mensagempor hucher » quarta fev 09, 2011 1:49 am

Muito obrigada senhor jose cardoso ....

James
Curioso
Curioso
Registado: quarta dez 19, 2007 11:03 pm

Mensagempor James » sexta fev 25, 2011 2:19 am

LOL Mario
Achei piada mensionares que a tua margem de lucro vai desde os 5% a um número percentual com 3 algarismos... será 999? :lol: :lol: (seria bom)

De certa forma o Mario tem razão. Devemos tentar criar o nosso sistema. Por outro lado se retivermos informação teremos uma velocidade de evolução muito mais lenta. Cooperativismo é a chave do sucesso. Nós tugas temos de aprender a cooperar. Mas também temos de aprender a desenvolver as nossas próprias ferramentas. :)

hucher
Curioso
Curioso
Contacto:

Mensagempor hucher » sexta fev 25, 2011 11:46 pm

sem duvida james mas tambem temos que começar com uma base e pedir ajuda a quem tem mais pratica é sempre um bom começo...
o que eu fiz foi simples peguei e desenvolvi os meus propios orçamentos e cartas apenas comparei para nao estar muito mal só isso...
e tentei melhorar claro... :D

ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: quarta fev 18, 2009 9:21 pm
Profissão: Eletricista

Mensagempor ENERGY » domingo nov 06, 2011 10:02 pm

hucher Escreveu:Boas se poderem arranjar-me exemplos de folhas com apresentação e orçamentos pois estou a constituir empresa e necessito folhas como de declaração e etc…

Obrigado…

Boas

Em termos de orçamentos, facturas, clientes, fornecedores, guias de transporte, conta corrente, etc, tens um software barato que é da T&T, tem uma boa apresentação e é muito prático.
Cpts.
Energy

jaimereis
Team Apoio
Team Apoio
Registado: sábado abr 30, 2011 11:56 am

Mensagempor jaimereis » segunda nov 07, 2011 11:00 am

as cartas de apresentação são sempre importantes, pois é aqui que se mostra quem é, houve alguem que disse em tempos, que CV não queria dizer Curriculum Vitae mas sim Canal de Vendas, a carta de apresentação é o mesmo

os orçamentos , é o que nos paga, e aqui os pormenores são muitos importantes, a descriminação de todas as fazes de trabalho devem ser levados em conta, materiais, trabalhos inclusos e exclusos, limites de timming, valores, tudo... porque em caso de litigio é este que vale,e.....mas sempre ...assinado por todas as partes
Jaime Reis

joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: sexta out 24, 2008 3:06 pm
Profissão: Engenheiro Eletrotécnico

Mensagempor joaoosvaldo » segunda nov 07, 2011 3:58 pm

jaimereis Escreveu:as cartas de apresentação são sempre importantes, pois é aqui que se mostra quem é, houve alguem que disse em tempos, que CV não queria dizer Curriculum Vitae mas sim Canal de Vendas, a carta de apresentação é o mesmo

os orçamentos , é o que nos paga, e aqui os pormenores são muitos importantes, a descriminação de todas as fazes de trabalho devem ser levados em conta, materiais, trabalhos inclusos e exclusos, limites de timming, valores, tudo... porque em caso de litigio é este que vale,e.....mas sempre ...assinado por todas as partes

Essa do canal de vendas é do melhor. Para quem ainda não conhece ver o seguinte tópico:

viewtopic.php?f=21&t=11917

Grande Miguel :!:
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

Email: joaoosvaldo@eletricidade.net

Voltar para “Conceitos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante